8:56 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Em reunião com Diego Teixeira, Secretaria de Cultura oficializa a volta da banda Nova Euterpe

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-01-2017 22:32 | Última modificação: 13-01-2017 09:40
Hospital de Olhos

Nova Euterpe de Amarante – A Secretaria de Cultura de Amarante, que tem à frente Ronaldo Brandão, oficializou no início da noite desta quinta-feira (12) o retorno da banda Nova Euterpe, extinta no governo do ex-prefeito Luiz Neto(PSD).

A iniciativa, que era uma promessa de campanha para Amarante, tem assegurada a aprovação e a recomendação do prefeito Diego Teixeira (PP) sob forma de resgatar o patrimônio.

A banda já havia feito duas apresentações, na festa de eleição e também de posse, como prenúncio do seu retorno oficial na gestão de Diego Teixeira.

Em reunião nesta quinta-feira, o secretário falou com satisfação sobre a considerada “primeira grande ação” do seu trabalho enquanto secretário.

“A banda Nova Euterpe é um patrimônio do povo amarantino. Ela estava extinta, abandonada, desvalorizada. É com muita satisfação que anuncio a volta dela, com o apoio do nosso prefeito Diego Teixeira”, disse Ronaldo.

Como novidade aos músicos, ele falou sobre parcerias com outros municípios sob forma de valorização do trabalho dos integrantes.

“Os músicos terão seus salários, vamos uniformizá-los e relacionar os instrumentos sucateados para adquirir novos. Já é certo que vamos firmar parcerias com outros municípios para que eles sejam valorizados também fora de Amarante”, encerra.

Na reunião, o prefeito Diego Teixeira afirmou inicialmente que a banda não deveria ter acabado. “A Nova Euterpe é parte da nossa história. Lembro-me de quando eu saía dançando nos carnavais atrás do seu Antonino (músico)”, lembrou.

“A banda nunca devia ter acabado. Asseguro que vamos fazer todo o possível para garantir recursos aos músicos e à manutenção dos instrumentos”, reforçou.

Para o saxofonista João Wilson, a medida deixou satisfeitos a todos. “A gente fica feliz em ver a boa intenção do prefeito em querer que a banda continue, em dar a assistência necessária. Nós precisamos já iniciar os ensaios porque estamos desalinhados como músicos.”

O secretário afirmou que a banda vai se tornar de utilidade pública para entrada de recursos oriundos do governo estadual.

“É um desejo do nosso prefeito que a banda se torne de utilidade pública. Vamos levar o projeto ao nosso deputado Cícero Magalhães(PT) para que entre em votação na Assembleia e a banda possa se tornar de utilidade pública estadual para recebimento de recursos do governo do Estado”, encerrou Ronaldo Brandão.

Prefeito Diego Teixeira e secretário Ronaldo Brandão em reunião com a banda Nova Euterpe

Banda Nova Euterpe em Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2010 (Fotos: Denison Duarte)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE