10:13 am - terça-feira novembro 21, 2017

Nelinho Lemos – O Furakão do Forró, completa dez anos e realiza grande show nesta sexta-feira, 20

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-06-2014 10:08 | Última modificação: 20-06-2014 10:29
Nelinho Lemos – O Furakão do Forró, completa dez anos e realiza grande show nesta sexta-feira, 20

Furakão do Forró no clube Os quarentões

Hospital de Olhos

A banda Nelinho Lemos está completando dez anos de fundada e, ao mesmo tempo, de muito sucesso. A comemoração vai acontecer em grande estilo no próximo dia 20, no clube Os quarentões, em Amarante. O show vai representar para os músicos e para o público uma trajetória marcada por um misto de conquistas e realizações.

Idealizada em 2004 pelo músico Vicente Lima (In Memorian), saxofonista e maestro da banda Nova Euterpe de Amarante, a Furakão do forró foi inaugurada no dia 24 de junho e surgiu de um desejo de apresentar para o público amarantino uma opção diferenciada em repertório que seguisse o estilo e a cultura de Amarante. Como resultado, o forró foi o estilo adotado por Nelinho Lemos e banda, sendo consagrado pelo público nos estados onde é maior a predominância do ritmo.

10368251_630659770345429_8007905315192844779_nFoi o início de uma história que marcou época, um divisor de águas na musicalidade e no estilo das bandas locais. Fazendo um comparativo do antes e depois da banda Furakão do Forró, é possível perceber a mudança de estilo em outras bandas da região, além do surgimento de outras bandas do mesmo gênero nos municípios circunvizinhos.

Questionado pelo seu público de fãs e admiradores sobre a realização da festa dos dez anos em Amarante, o tecladista, que também é o empresário e proprietário da banda, demostra a sua paixão incondicional pelo município. “Eu não posso deixar de fazer essa festa em Amarante, pois esta é a nossa casa, foi aqui que começamos, foi daqui a nossa oportunidade de conquistarmos o que temos.”

A agenda da banda é lotada o ano inteiro com shows todos os finais de semana. Com uma atuação mais frequente e um sucesso consolidado também em outros municípios do Piauí e em todo o estado do Maranhão, a banda considera que o show dos dez anos é o momento certo e também a melhor forma de mostrar sua gratidão a Amarante.

1979692_262542827252093_1153323913_n“Embora o sucesso da banda esteja consolidado em vários municípios do Piauí e no Maranhão, a nossa cultura é de Amarante, portanto, não podíamos deixar de prestigiar o nosso lugar. Tenho orgulho de ser de Amarante e muito prazer em levar o nome da nossa origem aonde vamos”, diz Nelinho Lemos.

Nelinho lembra com saudade do músico Vicente Lima, a quem considerava o padrinho da banda. “Foi ele quem nos ofereceu o nosso primeiro equipamento de som e instrumentos para formarmos a banda. Ele foi o idealizador e foi quem mais acreditou no nosso potencial. Ele foi o nosso primeiro colaborador.”

Dentre os colaboradores, Nelinho Lemos intitula de cofundador e parceiro de todas as horas Expedito Neiva Soares (o Didi, ex-gerente do Banco do Brasil). “Ele está sempre nos apoiando logisticamente e é um dos responsáveis pelo que somos hoje. Nossa gratidão não está completa sem ele. Quero agradecer imensamente a população de Amarante e aos familiares e amigos”, reforça.

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre sua agenda e o município de Amarante, a banda está prestes a iniciar uma série de shows no município em datas festivas no município. Uma das suas mais novas conquistas está a contratação do percussionista do ex-Geniais de Amarante, Laerling. “O Laerling é o que precisávamos para completar nossa banda. É uma grande soma de valores e de musicalidade”

Um pré-show está marcado para as 22h com a participação da banda Shock Musica, de Amarante. Compareça, você é convidado!

Edição e postagem: Denison Duarte

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI