12:18 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

Mirante, no alto da Escadaria em Amarante, vai ser reformado e terá novos serviços até julho

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-02-2017 22:03 | Última modificação: 18-02-2017 13:45
Mirante, no alto da Escadaria em Amarante, vai ser reformado e terá novos serviços até julho

Foto enviada pela Secretaria Municipal de Cultura

Hospital de Olhos

O Mirante, um dos pontos turísticos mais visitados de Amarante – que fica no alto da Escadaria Da Costa e Silva, vai passar por uma reforma e terá restabelecido o seu funcionamento com ampliação da estrutura física e dos serviços oferecidos até o mês de julho deste ano.

A iniciativa da obra e ampliação do serviços é da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Cultura do município. A reforma ganhou força após uma visita do secretário Ronaldo Brandão nesta quarta-feira (15) ao secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

De acordo com Ronaldo Brandão, o secretário de Estado vai visitar Amarante no mês de março, o que irá selar o compromisso da reforma, que também vai contemplar os artesãos do município.

“Já está agendada a vinda do secretário Fábio Novo para o mês de março. Ele foi sensível à nossa solicitação e vai nos possibilitar a reforma que o nosso Mirante tanto merece. Queremos estar com essa reforma pronta no meio do ano”, disse Ronaldo Brandão.

A visita de Fábio Novo tem também outra razão, segundo o secretário: a reforma da Casa de Cultura Odilon Nunes.

A obra, ainda sem previsão de início, vai acontecer em atendimento à solicitação da prefeitura. “O museu não está na alçada do município, mas vai entrar na reforma a pedido nosso”, completou.

Outros pontos turísticos de Amarante vão receber a visita e apreciação do secretário de Estado, Fábio Novo. De acordo com informações da secretaria municipal, a visita vai acontecer visando fortalecer parcerias entre o estado e o município na restauração dos valores culturais de Amarante.

O Mirante foi abandonado nos últimos anos e se tornou sem condições de uso, conforme mostram as fotos feitas pelo Somos Notícia. Os turistas deixaram de visitar o lugar como área de lazer. Nos últimos meses, o Mirante, segundo informações, estava sendo usado para atos ilícitos, e até o busto do poeta Da Costa e Silva não foi mais localizado no final de 2016.

Mirante no alto da Escadaria Da Costa e Silva

mirante abandonado foto13 mirante abandonado foto12 mirante abandonado foto11 mirante abandonado foto10 mirante abandonado foto9 mirante abandonado foto8 mirante abandonado foto7 mirante abandonado foto6 mirante abandonado foto5 mirante abandonado foto4 mirante abandonado foto3 mirante abandonado foto2 mirante abandonado foto1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE