11:45 am - sábado novembro 18, 2017

Ministério da Saúde suspende transferência de recurso de Amarante por desatualização de dados

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-02-2015 09:59 | Última modificação: 21-02-2015 12:39
Ministério da Saúde suspende transferência de recurso de Amarante por desatualização de dados

Hospital de Olhos

Pelo menos 42 prefeituras do Piauí terão transferências suspendidas pelo Ministério da Saúde. Esses repasses são referentes a recursos financeiros para ações de vigilância sanitária e a portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (18/02).

Suspensão aconteceu pelo descumprimento na atualização de dados do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SNCES) ou não alimentaram regularmente do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), ações obrigatórias para o envio de repasses. Por não apresentarem as informações solicitadas, as prefeituras serão punidas com o bloqueio de verbas referentes ao Componente de Vigilância em Saúde.

A suspensão se dará a valores de janeiro a abril de 2015, mas pode atingir os demais meses do ano caso as prefeituras não atualizem os dados necessários que foram solicitados pelo ministério da saúde.

Fartura do Piauí, Francinópolis, Gilbués, Guaribas, Jacobina, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Lagoa Alegre, Amarante, Lagoinha do Piauí, Murici dos Portelas, Palmeira do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São José do Piauí, São Julião, São Lourenço do Piauí, Sebastião Leal e Várzea Branca.

Postagem: Denison Duarte
Fonte: 180graus

ESTAMOS NO GOOGLE MAS. ACESSE, VEJA POSTS, FOTOS E DEIXE SEU COMENTÁRIO