Menu...

18 de dezembro de 2017

Secretaria de Educação inicia matrículas para 2017 em Amarante e anuncia conjunto de ações


Hospital de Olhos

Matrículas abertas – A Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (10) as matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino das zonas urbana e rural de Amarante.

O prazo definido para o encerramento será o dia 20 de janeiro. A abertura dos trabalhos aconteceu com um café da manhã oferecido aos servidores por volta das 8h20.

Em seguida, uma visita foi realizada às escolas da zona urbana, ocasião em que as primeiras matrículas já foram feitas.

A meta, segundo a Secretaria, é levar este ano mais de 2 mil alunos para a sala de aula. Uma das medidas, é a realização de um mutirão, indo ao encontro dos alunos a partir desta quarta-feira.

Uma equipe itinerante, acompanhada do secretário Clístenes Moura, vai às residências dos alunos nas comunidades rurais. De acordo com o gestor, o contato com os familiares é essencial nessa fase do processo.

“Não queremos nem um aluno fora da escola em nosso município. Vamos visitá-lo na sua residência. Nesse primeiro roteiro, vamos passar pelas comunidades Pintadas, Rodrigo Mendes, Emparedada, Prata, Novo Estado, Elísio e Gameleira. O objetivo é atingirmos o maior número possível de alunos matriculados no município”, disse o secretário.

Clístenes agradeceu aos servidores pela ação e empenho, e afirmou que “a situação das escolas é muito delicada, mas com a determinação da equipe de funcionários, coordenadores e supervisão, e com o apoio do prefeito, nós iremos construir uma educação de melhor qualidade”.

AS AÇÕES DO GESTOR PARA AMARANTE

Fardamento escolar
Em entrevista ao Somos Notícia, Clístenes Moura anunciou que as famílias não precisarão comprar uniforme escolar. “A iniciativa é do nosso prefeito Diego Teixeira, pois é parte do seu plano de governo. Nós ficamos felizes ao encontrarmos uma mãe que disse que o filho ficou sem estudar em 2016 porque não teve condição de comprar o fardamento escolar.”

Semana do Estudante
As escolas do município vão participar de atividades diversas na Semana do Estudante, que acontece de 7 a 11 de agosto. “Nós teremos atividades esportivas e culturais com premiação dos melhores alunos”

Desfile Cívico de 7 de setembro
Os Desfiles vão voltar a acontecer com ampla participação das escolas do município. “Esse é um compromisso de nosso prefeito!”

Construção de seis Complexos Escolares
A meta da atual gestão é ampliar a quantidade de escolas. Clístenes Moura fala em construção, mas mantém o foco na reforma das escolas existentes.

“Dentro do atual plano de governo, vamos construir seis complexos escolares em 4 anos nas comunidades de Amarante

Reforma nas escolas
“Estamos com uma parceria muito importante com a Secretaria de Infraestrutura. Nós contemplamos a reforma das escolas que estão em más condições. Sem contar que iremos fazer trabalhos de limpeza com capina e roço”

Projeto Saúde na Escola
Levar profissionais em Saúde para as escolas, segundo o secretário Clístenes Moura, é uma ação básica e fundamental para o desenvolvimento educacional de alunos.

“Estamos elaborando o projeto Saúde nas escolas, com uma equipe multidisciplinar integrada por médicos, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos. Os alunos devem ser atendidos na própria escola para, em caso de problema de saúde, a situação seja resolvida de imediato.”

Conclusão da creche do Novo Amarante
O secretário afirmou que a administração anterior fez doações a pessoas da gestão do ex-prefeito Luiz Neto. A ação do ex-gestor está, segundo Clístenes Moura, impedindo a execução do projeto na comunidade.

“A creche do Novo Amarante está caminhando lentamente. Áreas doadas a pessoas da gestão anterior inviabilizam a execução e criação de um espaço de lazer para as crianças. Em dezembro, às escuras, na calada da noite essas doações foram feitas. Vamos trabalhar para que o projeto tenha continuidade”, disse ele.

Clístenes Moura, assegurou que as visitas às escolas serão parte das suas ações básicas enquanto gestor educacional. “Nós queremos que os alunos estejam recebendo uma escola de qualidade. O aluno precisa perceber que ele é um elemento essencial no processo educacional. Vamos fazer jus ao que diz nosso slogan: ‘Educar para Crescer’, afinal, nossa administração vai crescer em tamanho e qualidade”, encerrou.

Matrículas abertas | Secretaria Municipal de Educação


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE