12:25 am - segunda-feira outubro 23, 2017

MMA: Massaranduba é recebido com carreata em Amarante após luta com Kelvin Lee, em Fortaleza

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-03-2017 23:07 | Última modificação: 13-03-2017 20:30
Hospital de Olhos

MASSARANDUBA EM AMARANTE – Após a disputa com o americano Kelvin Lee na Arena Fortaleza na noite deste sábado, o atleta Francisco Massaranduba, derrotado no combate, foi recepcionado calorosamente neste domingo (12) no Balão de Amarante, sua terra natal.

Francisco Trinaldo, como é também conhecido no MMA, chegou na rodoviária Pedro Gonçalves Vilarinho por volta das 20h. Na recepção, estavam amigos de infância, familiares, profissionais do Judô de Amarante e torcedores em geral.

Participaram também da recepção o prefeito Diego Teixeira e os assessores da atual gestão como os secretários de Cultura (Ronaldo Brandão), Educação (Clístenes Moura) e Esportes (Lidiane Sá).

Um rápido passeio em carreata pela região central da cidade marcou a chegada do atleta ao município. Foguetes anunciaram o calor da recepção ao atleta.

A secretária de Esportes, Lidiane Sá, disse em entrevista ao Somos Notícia que agradece ao atleta por enaltecer Amarante Brasil a fora. “Queria agradecê-lo por exaltar a nossa cidade por onde ele passa. Ele sente orgulho de ser amarantino, e isso faz com que outras pessoas sintam vontade para crescer e vencer no esporte.”

Ela completa dizendo que “não importa a derrota de ontem para Kelvin Lee, o que importa é que ele venceu muitos obstáculos e que será sempre um exemplo para outros jovens de Amarante”.

Para o prefeito Diego Teixeira, Massaranduba será sempre “um exemplo de superação”. Segundo o gestor, a confirmação “está na origem humilde e nas vitórias que conquistou ao longo dos anos num esporte que é muito difícil de se manter”

Ele falou ainda em contemplar o esporte no município ao longo da sua administração. “Vamos interiorizar também o judô, o futebol, vôlei e a capoeira”.

A falta de sensibilidade administrativa da gestão anterior foi apontada por ele como a causa principal dos problemas no esporte em Amarante. “Em nosso município, o esporte se acabou porque o poder público passou oito anos e não fez nada. Agora a gente vai recuperar o nosso esporte com força total.”

Emocionado com o calor da recepção na entrada da cidade de Amarante, Massaranduba falou sobre a partida deste sábado contra o americano Kevin Lee.

Massaranduba não considera que houve falha técnica da sua parte, e sim falta de atenção. Em entrevista ao Somos Notícia, ele disse que vai se preparar mentalmente para conquistar mais vitórias para o seu público.

“Faltou mais atenção da minha parte. Não é uma derrota que vai me fazer deixar de ser o que sou. Vou treinar melhor e fazer de tudo para esquecer essa derrota. A posição mais forte do Kelvin Lee é a mata leão, por essa razão ele se deu bem”, disse o atleta.

Sobre a recepção em Amarante ele falou entusiasmado. “Eu quero mostrar para eles (os amigos do MMA) que o Piauí e Amarante podem ter um atleta que pode ser reconhecido em todo o mundo. Tenho a maior honra de ser recebido como estou sendo.”

Sobre a próxima luta, Massaranduba ainda não sabe quando vai ser e nem quem será o seu adversário, mas garante que precisa se preparar psicologicamente para o próximo combate.

“Tenho que me preparar mentalmente para o próximo combate. Eu vou treinar para vencer a próxima luta. Eu quero pensar um pouco e, com certeza, eu vou deixar todos felizes na próxima luta”, encerra.

O atleta deve permanecer em Amarante até a próxima sexta-feira (17), quando deve partir para Brasília.

Massaranduba em Amarante (Fotos: Denison Duarte)

massaranduba em amarante