5:34 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Greve dos professores: alunos da rede estadual organizam protestos para sábado em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-03-2016 19:29 | Última modificação: 16-03-2016 10:11
Hospital de Olhos

Manifestação de alunos – Os alunos das escolas públicas estaduais em Amarante se articulam para uma manifestação, que deverá acontecer no próximo sábado (19).

A iniciativa deverá envolver o corpo discente do Polivalente de Ensino Médio, da Unidade Escolar Antonio Castro, do colégio Da Costa e Silva e também da Unidade Escolar Eduardo Ferreira.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, o objetivo dos manifestantes é se posicionar contra a falta de entendimentos entre governo do Estado e Sindicato. Favoráveis aos professores, os alunos temem prejuízos e vão pedir a volta dos docentes às salas de aula.

A greve dos professores, que já dura um mês, tem provocado muita preocupação aos pais de alunos em todo o Estado.

De acordo com o G1, o não entendimento entre o Sindicato e o Governo, está levando os pais a pedirem transferência dos seus filhos para escolas do município.

Um exemplo é o do aposentado Cícero Lavore, que pediu a transferência dos dois filhos para a Unidade Escolar Florisa Silva, no Promorar, zona norte de Teresina.

“Meus filhos estavam sem estudar. Não quero ver eles dessa forma, então procurei transferir desse colégio para outro onde está tendo aula. Eu me sacrifico pelos meus filhos para eles terem aquilo que eu não pude ter, que é o estudo. Para mim, a riqueza que eu posso dar pra eles é o estudo”, declarou ele ao G1.

Em Amarante os pais também se preocupam com os prejuízos acumulados ao longo do período da greve. Vendo a tensão dos pais, os alunos se planejam para ir às ruas em manifestação reivindicando o fim da greve.

O local da concentração para os protestos está sendo definido pelos alunos, que deverão percorrer ruas e avenidas de Amarante durante os protestos.

De acordo com informações, cartazes e panfletos serão utilizados com palavras e expressões de ordem.

Manifestação de alunos: os prejuízos da greve

A dona de casa, Maria José, e também mãe da aluna Keyssiane Melo, residente no bairro Areias, em Amarante, se diz preocupada em razão do atraso nos estudos da filha.

“Ela está ficando muito atrasada. A Keysssiane fez o Enem como teste e tirou uma nota muito boa. A minha preocupação é que ela está encerrando o Ensino Médio com grandes perdas.”

A falta de medidas alternativas é outro grande problema para a dona de casa. “Ela está perdendo tempo. O pior é que não há previsão para o retorno. Se em Amarante tivesse outro colégio eu Já teria transferido minha filha.”

A aluna Keyssiane disse ao Somos Notícia que a manifestação está sendo preparada de forma organizada. “Nós dividimos as tarefas entre os alunos. Cada um assumiu uma responsabilidade na organização da manifestação”, afirmou  aluna do 3º ano do Ensino Médio.

O horário não foi definido ainda pelos organizadores dos protestos em Amarante.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte

Manifestação de alunos: escolas do estado
manifestação de alunos

polivalente

da costa e silva