6:32 am - sábado novembro 18, 2017

Eletrobras atende apelo e vai melhorar rede elétrica do loteamento Papai Vovô em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-06-2016 09:24 | Última modificação: 14-06-2016 13:49
Hospital de Olhos

A Eletrobras-PI vai atender a solicitação de melhoria do fornecimento de energia elétrica dos moradores do loteamento Papai Vovô, em Amarante, esta semana.

A informação foi repassada ao Somos Notícia pelo servidor da empresa, Tiago Maia, nesta segunda-feira (13).

As 17 famílias do loteamento fizeram um abaixo-assinado na última semana pedindo à Eletrobras urgência na solução do problema, que vem há 3 anos afetando o loteamento.

Os moradores se queixam de oscilações na rede durante todo o dia e à noite. Além do abaixo-assinado, outras reclamações foram feitas por meio de Call Center, Facebook, ouvidoria e pelo site da empresa.

“Aqui estamos sofrendo diariamente com esse problema, dificultando realização de serviços domésticos, o que ocasiona danos aos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, podendo resultar em indenizações por parte dessa prestadora”, disse o morador Luiz Francisco em um dos registros.

Para o bioquímico, Ricardo Teixeira, também morador do loteamento, há outros agravante: à noite o loteamento fica escuro. “A gente não pode ter nenhum equipamento melhor por causa da energia. Eu tenho que esperar a meia-noite para jogar video game. Na TV, não posso usar um estabilizador porque não gera energia com suficiência. A gente não tem nenhum transformador, a iluminação pública é péssima, mas o talão está sendo cobrado normalmente.”

O servidor Tiago Maia, confirmou o interesse da empresa na solução do problema. Ele assegurou que a gerência atendeu prontamente ao apelo.

“Esta semana o pessoal da empresa vai estar no loteamento separando o material que vai ser utilizado para a solução do problema. Independente de quem seja a responsabilidade, a gente vai corrigir a deficiência”, disse ele.

Segundo os moradores, a energia é monofásica, e o que pode resolver o problema é a colocação de novas fases e o balanceamento da carga.

O loteamento fica situado na zona urbana da cidade, ao lado do Conjunto Sinhá Ayres, no bairro Escalvado

Loteamento Papai Vovôabaixo-assinadoloteamento papai vovôfoto2foto3.

Edição e postagem: Denison Duarte