7:53 am - sábado novembro 18, 2017

Prefeitura de Amarante firma parceria com o Lira Eco Parque para exibições culturais aos turistas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-06-2017 10:31 | Última modificação: 06-06-2017 15:42
Prefeitura de Amarante firma parceria com o Lira Eco Parque para exibições culturais aos turistas

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

LIRA ECO PARQUE – O deputado federal, atual secretário de Segurança de Segurança Pública do Piauí – Fábio Abreu, visitou o Sítio Floresta para conhecer o processo de industrialização da Cachaça Lira.

A visita aconteceu na ocasião da implantação do Projeto Mirim Cidadão em Amarante no último final de semana.

Acompanhando Fábio Abreu esteve o prefeito Diego Teixeira e seus assessores, ocasião em que foram ao Lira Eco Parque para um almoço de confraternização.

Ainda durante a visita do secretário, o prefeito anunciou ao SOMOS NOTÍCIA que está firmada uma parceria entre a Prefeitura de Amarante e o Lira Eco Parque, fruto de um acordo recente com empresário Aroldo Lira.

Segundo o prefeito, o espaço turístico de Amarante deverá receber nos finais de semana do mês de julho apresentações e manifestações culturais do município.

“Nós temos uma parceria para desenvolver Amarante. Estamos trazendo de volta as atrações culturais do nosso lugar como o Boi, Cavalo Piancó, Dança Portuguesa, Congadas, dentre outras. Em conversa recente com o Aroldo Lira vamos poder possibilitar em julho as apresentações das danças folclóricas de Amarante para os turistas”, disse o prefeito.

“Em horários diferentes a gente vai poder apresentar a nossa cultura aos turistas que estiverem visitando o parque. Isso é desenvolver, isso é fomentar o nosso turismo”, encerra.

Fábio Abreu esteve acompanhado do prefeito Diego Teixeira e dos secretários municipais Ana Tércia (Assistência Social), Clístenes Moura (Educação), Professor Adriano (Finanças), e também dos assessores Lindomar (diretor do Mercado), Zé Deputado (assessor especial), Ozanan Campos (Agricultura), dos vereadores Mylana Vilarinho(PT) e Jailton da Silva (PT) e de Carmelita Vilarinho (esposa do vice-prefeito – Mateus Vilarinho).

Sítio Floresta e Lira Eco Parque | Fotos: Denison Duarte