11:18 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Prefeitura de Amarante realiza limpeza da cidade com 70 homens: ‘a ação será contínua’ diz gerente

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-05-2017 12:25 | Última modificação: 23-05-2017 12:28
Hospital de Olhos

LIMPEZA PÚBLICA DE AMARANTE – A primeira fase da limpeza pública da zona urbana de Amarante, iniciada em janeiro deste ano quando começou a gestão do prefeito Diego Teixeira, fez a retirada de 150 carradas de lixo da zona urbana do município. A informação é do responsável pelo contrato de emergência, Sebastião Campelo.

A segunda fase, iniciada após o período de 45 dias com o encerramento do contrato de emergência, colocou 70 homens em pontos distintos da cidade como os bairros Balão, Baixa Verde, Escalvado, Areias, Cajueiro e Centro.

A empresa Agroconstruções, vencedora do processo licitatório, é gerenciada no município por Sebastião Campelo. Ele assegura que “a meta da prefeitura é manter a cidade limpa continuamente”.

“Temos os caminhões que recolhem todo o entulho, além das varredoras, roçadores de mato com máquinas, roçadores manuais e outros profissionais em todos os logradouros da cidade. Eles estão comprometidos com a administração na permanente limpeza da nossa cidade”, disse Campelo.

O gerente reforçou que a administração municipal recebeu em janeiro a cidade em situação degradante, por conta da sujeira nas vias públicas.

“A cidade estava suja quando recebemos a administração. Segundo as pessoas que acompanham o nosso trabalho, a diferença é notória. Algumas reclamações de um vereador que, no início, se queixou do mato na cidade, se deu por conta do período chuvoso, que é quando o mato se desenvolve rapidamente, mas a situação foi contornada”, explica.

A participação direta de 70 homens na limpeza da cidade é considerada também por Sebastião Campelo como uma melhoria na economia local.

“Os feirantes agradecem pelo serviço que fazemos. Nós temos uma experiência de execução de trabalhos de limpeza de mais de 25 anos. Quando estamos à frente, o serviço é feito, as pessoas recebem seus pagamentos normalmente e vão fazer compras e/ou pagar seus débitos. Esse é um trabalho que também gera renda e avanços na economia local”, encerra.

A iniciativa é também considerada pela administração do município como “essencial para a eliminação de focos transmissores de doenças e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida”. O conjunto das ações confirma a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com as demais pastas da administração.

Limpeza pública de Amarante | Fotos: Denison Duarte e Sebastião Campelo