11:01 pm - sexta-feira novembro 17, 2017

Em votação unânime, Juliano Ayres é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 31-12-2016 20:49 | Última modificação: 01-01-2017 16:40
Hospital de Olhos

O Legislativo Municipal de Amarante votou e escolheu por unanimidade o vereador Juliano Ayres(PSD) ao cargo de presidente da Câmara em sessão realizada na manhã deste sábado (31).

Ele foi eleito pela Chapa única, intitulada ‘Unidos pelo Progresso’, que recebeu 11 votos, representando a totalidade do quadro de legisladores.

Em cumprimento ao Regimento Interno da Casa, os vereadores puderam realizar o ato solene de escolha do novo gestor, antes mesmo da posse, que acontece neste domingo, dia 1º de janeiro.

Juliano Ayres, que é vereador pela terceira vez consecutiva e teve unanimidade na indicação para a dirigir a Casa, vai administrar pelo biênio 2017 / 2018, tendo como vice-presidente – o vereador Rogério Macêdo(REDE), o 1º secretário o vereador Márcio Prado (PSDB) e o 2º secretário Honorato Pereira (PMDB).

Na Câmara Municipal, Juliano Ayres já passou pelo cargo de 1º secretário por duas vezes e uma vez como vice-presidente.

Segundo ele, a experiência adquirida ao longo dos anos lhe dá o suporte necessário para assumir e administrar com lisura a Presidência.

“Eu me sinto preparado para assumir o cargo e cumprir o regimento interno desta casa com muito orgulho e com muita honra. Isso é um sonho que só quem é vereador sabe o que significa”, disse ele em entrevista ao Somos Notícia.

O legislador assegurou ainda que a transparência dos trabalhos do ex-presidente Aldeci Azevedo(PDT) vai contribuir para a sua gestão.

“A casa estava em boas mãos. Confiei e confio no Magazon, que conduziu esta casa com bastante transparência, o que vai colaborar significativamente para a nossa administração”, completa.

O tom do discurso de Magazon Azevedo foi de despedida com cordialidade. Ele pediu que o novo gestor que “faça tudo o que Deus lhe pedir. Não se deixe levar por nenhuma crítica, e peça ajuda de quem sabe mais, pois você vai errar menos”.

A condução e o companheirismo dentro da Casa foram o foco dos discursos dos demais vereadores, a exemplo de Rudyfran(PSD), Márcio Prado e Rochinha (PSD).

Já o vereador Espoleta(PT) preferiu que seu discurso o posicionasse como um fiscalizador do novo presidente. Medida que, segundo ele, será parte do seu mandato enquanto vereador em todo o seu mandato.

Votou na chapa o novo quadro de vereadores para o mandato até 2017 / 2020:
Cleiton Moura, Professor Rudyfran, Mylana Vilarinho, Aldeci Azevedo (Magazon), Honorato, Márcio Prado, Itamar, Rogério Macêdo, Espoleta, Juliano Mirada e Rochinha.

Juliano Ayres falou sobre administrar com base na experiência adquirida e com o apoio dos legisladores