10:56 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Jovens de Amarante realizam primeira exibição de conhecimentos em cursos da Prefeitura Municipal

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-10-2017 15:13 | Última modificação: 28-10-2017 21:42
Jovens de Amarante realizam primeira exibição de conhecimentos em cursos da Prefeitura Municipal

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

O público amarantino assistiu ontem no Ginásio Poliesportivo Municipal à primeira exibição de conhecimentos dos jovens de Amarante participantes dos cursos da Assistência Social, em Amarante. O evento foi intitulado pela Prefeitura de “I Encontro de Família do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Amarante.”

Os aplausos da noite foram para os adolescentes integrantes das aulas de balé, música, dança, judô e capoeira realizados pela Assistência Social. O evento reuniu grande público, a partir das 19h, contando também com a presença do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Assistência Social, Ana Tércia, e de assessores da atual administração.

Dentre outras finalidades, o evento teve como proposta fortalecer os vínculos familiares. Ao longo da realização dos cursos, a Assistência Social teve como objetivo a prevenção de ocorrência de situação de risco social com a execução de atividades culturais, lazer e de esportes.

“Os meninos ensaiaram para trazer esse espetáculo maravilhoso para as famílias e para o público nesta noite. Essa apresentação é muito importante para eles e para Amarante. Foi tudo organizado com carinho pela equipe da Assistência Social. Eu gostaria de agradecer a todos pelo trabalho, pois esses profissionais têm acompanhado toda a evolução dessas crianças”, disse a secretária.

O prefeito, ao perceber com os pais e com o público em geral, assegurou que em 2018 o número de jovens de Amarante, que atualmente está em torno de 700, vai aumentar nos cursos da Assistência Social. “Quando nós iniciamos o ano, começamos a pensar nesse serviço de convivência. Nós vimos que o filho do amarantino não tinha como fazer o judô e nem o balé. Hoje estamos vendo as apresentações das crianças com as famílias. Esse serviço é importante para tirarmos as crianças da rua. Com isso, vamos aumentar o número de alunos no ano que vem e, cada vez mais, vendo os pais se emocionarem com as apresentações de trabalhos como este”, disse o prefeito.

A organização foi parabenizada pelo deputado estadual Cícero Magalhães, assim como, o conjunto de ações da administração municipal. “Quero parabenizar ao prefeito por mais uma ação e por ser um gestor que cuida das pessoas. Amarante é uma cidade que eu aprendi a amar e a cuidar. O nosso compromisso com Amarante vai ser enquanto o Magalhães estiver fazendo política”, disse o deputado.

O balé clássico foi apresentado ao público de modo inovador com a sutileza dos passos com o estilo e a musicalidade do tradicional Cavalo Piancó. “Foi proposto para trabalharmos a cultura amarantina, e o que me veio em mente foi o Cavalo Piancó, já que é tradição em todo o Piauí. Eu apenas usei os passos do balé clássico na cultura tradicional de Amarante. O balé tem essas possibilidades apesar de muitos pensarem que o balé é fechado e rígido”, disse a professora Alessandra Lima.

Jovens de Amarante | O público aplaudiu de pé o Balé com estilo inovador

(Fotos e vídeos: Denison Duarte)

 


 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE