2:14 pm - domingo novembro 19, 2017

Prefeito Diego Teixeira inaugura pontes durante a II Cavalgada do Vale do Canindé, em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-05-2017 21:06 | Última modificação: 29-05-2017 10:15
Hospital de Olhos

INAUGURAÇÃO DE PONTES – Mais de 150 vaqueiros e boiadeiros de Amarante participaram da II Cavalgada do Vale do Canindé, realizada na manhã deste domingo (28).

A exemplo da primeira edição do evento em 2016, a cavalgada iniciou com um café da manhã na comunidade Pintadas e terminou com um almoço comemorativo na localidade Macambira, a quase 40 Km da zona urbana do município.

Do percurso, participaram centenas de veículos entre carros e motos. Os condutores, a população, vaqueiros e boiadeiros das localidades participaram também do café da manhã na comunidade Pintadas.

O idealizador do evento, o prefeito Diego Teixeira, fez uso da palavra finalizando a cavalgada. “A gente faz tudo isso com amor, e só temos a agradecer do fundo do coração, pois a festa cresce a cada ano”, disse ele.

No decorrer do percurso, duas pontes foram inauguradas, uma na Emparedada, que segundo informações estava há mais de dez anos em desuso, e outra na localidade Rodrigo Mendes.

Participaram do corte da fita inaugural o ex-secretário de Estado da Saúde, Dr. Francisco Costa, o prefeito Diego Teixeira, o deputado Cícero Magalhães (PT), o secretário de Infraestrutura, José Itamar, o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Brandão, e a vereadora Mylana Vilarinho.

Para o vaqueiro Zé de Romana a cavalgada e as obras representam o início de mudanças positivas no município. “As coisas estão melhorando para nós. Essas inaugurações foram muito boas, ainda mais com esse grande evento. O povo está gostando”, disse ele.

Inauguração de pontes

O vereador Rogério Macêdo considerou importante a obra, tendo em vista o sofrimento dos moradores que vem de longos anos. “Essa ação é fundamental para que a população se sinta valorizada. Essa é a maneira de administrar com respeito à população.”

“O povo dessa região já vinha clamando há anos por essa iniciativa. O prefeito Diego tem mostrado como é que se olha com zelo para o povo. Deu muito trabalho essa recuperação das pontes, mas valeu à pena”, afirmou o secretário de infraestrutura, José Itamar.

O deputado Cícero Magalhães elogiou as realizações do gestor municipal. Em entrevista ao SOMOS NOTÍCIA, Ele enfatizou o problema da ponte da Emparedada, que estava impossibilitada de uso.

“É bom voltar a Amarante e ver a cidade com uma política voltada ao amarantino, uma cidade bem cuidada e bem administrada com várias obras que o prefeito Diego Teixeira está realizando. Eu me recordo que, recentemente, a gente tinha que passar por dentro d’água porque a ponte da Emparedada não dava acesso. Eu fico feliz porque tenho a certeza que não estava apostando de graça”, disse Cícero Magalhães.

“O evento foi muito bonito, uma atividade muito bem organizada. Deixo a todos o meu abraço em nome do Mateus Vilarinho, que está se recuperando, e breve estará ajudando o Diego a Administrar Amarante. A gente parabeniza a iniciativa do prefeito, tanto pela cavalgada quanto pelas inaugurações das duas pontes que há anos estavam deterioradas”, disse Dr. Francisco Costa.

Mesmo sem participar do evento por problemas de saúde, o vice-prefeito Mateus Vilarinho, afirmou ao SOMOS NOTÍCIA que está feliz em ver a população da sua região feliz. “Esse é o caminho! É isso que a gente tem que fazer: administrar com competência!”

Para o prefeito Diego Teixeira, o conjunto de ações, incluindo a reconstrução das pontes, manifesta o sentimento de melhorias que a gestão quer seguir. “Essas pontes reformadas representam o sentimento que a gestão quer seguir, assim como a recuperação das estradas de acesso às comunidades representam o rumo da nossa administração, trabalhando em prol do povo, cumprindo o que foi prometido na campanha. Nessas pontes, nós tínhamos casos em que o riacho aumentava o volume d’água e a ambulância não podia passar, hoje esse problema não existe mais.”

O gestor afirma que as ações incluindo reformas e construções vão continuar em sua administração. “O povo aplaude por reconhecer o esforço da prefeitura, e a gente vai seguindo fazendo muito mais. Nós queremos agora a conclusão dos postos de saúde. Vamos tentar recuperar os colégios, arar vazantes e muito mais”, encerra.

Participou do evento o prefeito de São Francisco do Maranhão – Adelbarto Santos. De Amarante, estiveram presentes secretários, assessores da atual administração, vereadores e os moradores da região. Da região, participaram as comunidades Emparedada Rodrigo Mendes, Pintadas, Gaivotas, Prata, Saco dos Melos, Coco dos Gamas, Coco Velho, Francisco Ayres, Arraial, Regeneração, Jardim do Mulato, Angical, Amarante e São Francisco do Maranhão. Participou também o diretor do Emater-PI, Dr. Marcos Vinícius.

Ao final do evento, na comunidade Macambira, houve shows com a Banda C e Garota estilosa.

Inauguração de pontes durante a II Cavalgada do Vale do Canindé, em Amarante | Fotos: Denison Duarte