10:15 am - domingo novembro 19, 2017

Prefeitura retira gambiarras de redes elétricas e ilumina Amarante com novas lâmpadas de LED

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-02-2017 21:07 | Última modificação: 11-02-2017 10:47
Hospital de Olhos

Iluminação de Amarante – A zona urbana de Amarante começa a receber nova iluminação, agora com lâmpadas de LED. A ação foi iniciada na manhã desta sexta-feira (10) e tem como primeira etapa a substituição de 300 lâmpadas na cidade.

A Prefeitura de Amarante, segundo sua assessoria, pretende iluminar melhor e consumir menos energia. “Outro fator importante é que essas lâmpadas duram mais. O prefeito Diego Teixeira autorizou também que fossem retiradas todas as gambiarras das redes da cidade”, afirmou o assessor, Zé Deputado.

De acordo com um levantamento feito pelo município, ruas, avenidas e praças estão às escuras por falta de lâmpadas e de sensores. “Tudo era feito com gambiarra. Parte da cidade não tinha mais sensores, e as lâmpadas que ainda restavam somente acendiam manualmente por meio de chaves.”, completou.

As primeiras vias a receberem a nova iluminação serão as avenidas Afrânio Filho e Desembargador Amaral e também as ruas Da Costa e Silva e Manoel Sobral, além da beira do rio Parnaíba na zona urbana da cidade.

De acordo com o assessor, a segunda etapa está prevista para ser executada em até 15 dias, quando serão colocadas outras 300 novas lâmpadas na cidade.

“O público que vai participar do Zé Pereira, já vai perceber um novo visual à noite em todo o percurso por onde vão passar os blocos”, encerra.

Iluminação de Amarante | Trabalhos iniciados nesta sexta-feira, 10. (Fotos: Denison Duarte)