10:59 am - quarta-feira novembro 22, 2017

II Circuito Cultura Viva inicia nesta quarta-feira, em Amarante; participe da solenidade de abertura

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-11-2017 10:50 | Última modificação: 16-11-2017 15:58
II Circuito Cultura Viva inicia nesta quarta-feira, em Amarante; participe da solenidade de abertura

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

O II Circuito Cultura Viva, que será realizado em Amarante pelo Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vai ter início nesta quarta-feira (15) na unidade escolar Antonio Castro, a partir das 8h, com a presença confirmada do secretário de Estado, Fábio Novo.

Autoridades piauienses, incluindo o secretário, vão falar sobre a importância do Circuito, que foi idealizado pelo ex-deputado federal Osmar Júnior em 2013. Durante o ato de abertura, que terá a participação da banda Nova Euterpe, será realizada a divisão das oficinas.

Segundo o secretário de Cultura de Amarante, Ronaldo Brandão, centenas de alunos das escolas das redes municipal e estadual receberam a visita dos organizadores do projeto.

“Nós visitamos as escolas e convidamos a todos para este momento especial da nossa cultura. O evento, organizado e executado pelo Ministério da Cultura, traz uma oportunidade excepcional para revelar nossos talentos. Então, queremos convidar as autoridades do município, secretários, professores e alunos para este momento especial voltado à nossa cultura viva”

As oficinas que vão acontecer do dia 15 ao dia 19 são de teatro de bonecos, teatro, hip-hop, grafite, música, conserto e confecção de brinquedos, oficina de audiovisual e dança.

Durante a semana serão montados dois palcos na avenida Desembargador Amaral, um para apresentação de danças na quarta e quinta-feira e outro para as atrações regionais, incluindo Amarante, na sexta, sábado e domingo.

O Projeto II Circuito Cultura Viva está sendo executado no Piauí pelo secretário de Estado, Fábio Novo. A primeira exibição do projeto aconteceu em Uruçuí, sendo Amarante a cidade escolhida para o encontro das referências culturais do Território Entre Rios, de 15 a 19 de novembro.

Abertura do II Circuito Cultura Viva será com divisão de oficinas

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE