3:03 pm - sexta-feira agosto 24, 9607

Banda Som e Louvor abre o I Festival Cultural de Amarante com Igrejas Evangélicas; confira fotos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-08-2017 12:24 | Última modificação: 15-08-2017 11:39
Banda Som e Louvor abre o I Festival Cultural de Amarante com Igrejas Evangélicas; confira fotos

Fotos: Denison Duarte

Educandário Menino Jesus

I Festival Cultural de Amarante – As Igrejas Evangélicas de Amarante, São Francisco do Maranhão e região abriram na noite dessa segunda-feira (31) o I Festival Cultural com vasta programação ao público das congregações presentes. O início se deu com apresentação da banda Nova Euterpe.

Durante a noite de louvor, que teve como cerimonialistas Oliveira e Doriana, houve orações, apresentações musicais com Emanuel Paulo e Banda, e também pregações com pastores, encerrando com a atração principal “Som & Louvor” na avenida Desembargador Amaral.

“Abrimos o I Festival Cultural de Amarante com chave de ouro. Percebemos que vai ser uma semana abençoada e de muita felicidade. O povo está feliz e participando, todos atentos ao evento”, considerou o pastor Josineide Amorim – da Igreja Mundial, em Amarante.

Pastor Edilson, da organização evangélica, afirma que a abertura do festival entregue aos evangélicos é considerada um privilégio às Igrejas. “É um prazer muito grande fazer a abertura desse evento. A gente se sente privilegiado por estar na direção do evento juntamente com as Igrejas.”

Ele agradeceu ao prefeito pela oportunidade e, principalmente, a Deus expansão da palavra durante o evento. “Agradeço ao prefeito por ter aberto esse espaço para as Igrejas Evangélicas. Nós só temos que agradecer a Deus porque ele é bom e fiel. O evento muda positivamente nossas igrejas porque divulgamos o evangelho de forma mais ampla, pois ele se expande de forma mais contundente.”

O secretário de Cultura, Turismo e Lazer de Amarante, Ronaldo Brandão, viu pela primeira vez uma noite evangélica em um Festival Cultural.

“Eu não conhecia a noite evangélica, confesso que estou encantado! Todas as Igrejas estão envolvidas pregando a Palavra de Deus. Amanhã, nós teremos a noite da Igreja Católica. O que nos dá prazer é vermos a alegria do nosso povo envolvido no Festival Cultural”, disse o secretário.

Adotando o lema de resgate às tradições da história de Amarante, Ronaldo Brandão garante que o Festival representa apenas uma mostra do resgate histórico e cultural de Amarante. “O nosso lema é ‘resgatando as tradições da nossa história’. Esse evento nos faz lembrar que um dia tudo isso existiu e que passou esquecido por anos. Com o apoio do nosso prefeito Diego Teixeira, nós trouxemos de volta.”

O prefeito Diego Teixeira fez o seu pronunciamento de abertura do Festival Cultural, também agradecendo a Deus pela oportunidade de conduzir os destinos do município. Ele considera que o evento é resultado de esforços sem medida por parte dos secretários e toda a equipe de organização.

“Agradecer à graça de Deus e a toda equipe que trabalhou no dia a dia, nós conseguimos e estamos iniciando essa festa linda. Quero desejar que Deus possa conduzir a todos, pois sabemos que a vida é difícil e todos os dias nos deparamos com as maiores necessidades possíveis. Os secretários e as pessoas da organização trabalharam o dia todo para esta realização. Vocês são o nosso objetivo”, disse o gestor ao agradecer também às caravanas presentes.

Diego Teixeira disse ao público evangélico e pastores que quer conhecer todas as Igrejas do município para uma relação de maior proximidade entre a administração e as congregações.

“Eu quero conhecer todos os trabalhos sociais e conhecer todas as Igrejas evangélica do nosso município. O nosso intuito é fazer uma administração voltada para o nosso povo e lado a lado com nossa gente. Quero aproveitar e dizer que vamos fazer uma avaliação da nossa administração para mostrarmos o trabalho que desenvolvemos no município nos últimos 12 meses e que a gente pôde resgatar muito do que estava acabado e equecido”, encerra.

Na noite dos evangélicos participaram as Igrejas Batista Ebenézer, Assembleia de Deus de Madureira, Metodista Wesleyana e Assembleia de Deus de Missões. A oração da noite foi realizada pelo pastor Barbosa.

O Festival Cultural segue nesta terça-feira (1º) com o show do padre a noite dedicada à Igreja Católica, que ficará sob a condução de fiéis da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

I Festival Cultural de Amarante | Fotos: Denison Duarte e Vando Clepi

i festival cultural de amarante igrejas evangélicas

Fotos: Denison Duarte


Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Terça-feira, 1 de agosto de 2017

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE