3:11 pm - terça-feira novembro 23, 2658

Final: Sede leva torcida ao delírio em Amarante e conquista o troféu no Campeonato de Futsal 2017

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-09-2017 21:35 | Última modificação: 25-09-2017 08:14
Hospital de Olhos

O duelo entre Nova União e Sede aconteceu com a vibração forte das torcidas no Ginásio Poliesportivo Municipal na final do Campeonato Municipal de Futsal 2017, em Amarante, realizada na noite desta sexta-feira (22).

O momento mais esperado do campeonato aconteceu com vitória para o Sede que venceu sob fortes aplausos das torcidas por 5×3 o Nova União.

O campeonato encerrou deixando como artilheiro, o atleta Juan – do Real F.C, com 10 gols; o melhor goleiro, Ricardo – do Nova União; o melhor jogador, Fábio – do Nova União;

O troféu de vice-campeão ao Nova União foi entregue em homenagem ao Sr. Gregório Vitalino – jogador da Seleção de Amarante nos anos 70;

Já o troféu de campeão foi entregue ao Sede em homenagem ao Sr. Julinho – jogador da Seleção de Amarante nos anos 80.

“Não posso deixar de agradecer ao prefeito pela iniciativa de resgatar o nosso esporte, à secretária Lidiane e a todos que contribuíram para essa conquista em nosso município”, disse ao público o secretário de Educação, Clístenes Moura.

“Eu só quero agradecer a todos pela presença e pela força que nos deram na realização deste campeonato. Temos a convicção de que, se este ano foi bom, no próximo ano será muito melhor”, disse a secretária de Esportes, Lidiane Macêdo.

“Eu gostaria de deixar aos dois times que participaram desta grande final os meus parabéns pelo profissionalismo e pela colaboração que, sem dúvida engrandeceu o nosso esporte. Quero dizer que vocês são duas equipes com personalidades. Nós tivemos uma grande partida de futsal em Amarante. Ambos os times jogaram muito bem”, considerou o coordenador de Esportes, Rogério Macêdo.

O prefeito Diego Teixeira enfatizou a importância do apoio do diretor de Esportes da Ampar, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais (o Manelão), e disse ainda que a organização do campeonato “serviu para ver voltar os tempos de ouro do futsal de Amarante.

“Gostaria de cumprimentar o nosso amigo Manelão, prestigiando a gente em Amarante na nossa final do I Campeonato de Futsal, e esse casal maravilhoso (Rogério e Lidiane). Esse campeonato foi organizado para vermos no Mirandão (Ginásio Poliesportivo Municipal) a volta dos melhores tempos do futebol, e essa galera linda torcendo com afinco. É só o começo do nosso resgate do futebol”, disse ele.

A finalização do campeonato contou com a presença do diretor de esportes da Ampar, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais (o Manelão); do prefeito Diego Teixeira; da secretária de Esportes – Lidiane Macêdo; do coordenador de esportes de Amarante, Rogério Macêdo, do secretário de Educação, Clístenes Moura, do secretário de Meio Ambiente – Diogo Vieira; do tesoureiro da prefeitura, Guilherme Teixeira, dentre outros assessores.

Final do campeonato de Futsal | Sede 5×3 Nova União (Fotos: Denison Duarte e Secretaria de Esportes)

futsal amarante campeonato campeão

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE