7:13 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Aproximadamente 80 alunos do ProJovem Urbano são diplomados em ato solene em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-12-2016 10:17 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Formatura no ProJovem – Aproximadamente 80 alunos do ProJovem Urbano – edição 2014 – foram diplomados na noite desta quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Vereadores, em Amarante.

Dentre outros convidados, o ato solene de Colação de Grau contou com a presença do coordenador estadual do ProJovem Urbano – Allan Kardec, da técnica de ensino estadual do Projovem – Fátima Mota, da parceira do Programa em Amarante – Edilene Santos, do coordenador do polo de Floriano – Anselmo Rocha, e da diretora da Unidade Escolar Antonio Da Costa e Silva – Ivonete Almeida.

Uma homenagem foi feita aos alunos pela formanda Rosimária Rodrigues dos Santos. No decorrer da homenagem ela diz que quase desistiu do curso, mas a qualidade do programa a fez continuar.

“Quando eu comecei, pensei que iria desistir, mas me enganei. Foi uma grande experiência, tanto com os amigos quanto com os professores, que sempre disseram que o nosso aprendizado seria para toda a vida”, afirmou.

A professora do curso, Kaline Alves de Lima, fala sobre gratidão, sobre o início e finalização do curso e também de saudades.

“Saúdo já com saudade os meus queridos alunos que, nesta noite, encerram uma importante etapa em suas vidas. A minha gratidão a todos vocês(professores), vem da formação inicial do programa quando começamos um sonho que está sendo concluído hoje. Aos meus discentes, digo que vocês são os melhores alunos que eu poderia ter. Pude ver em vários momentos a curiosidade em estado puro, que se manifesta com espanto, perplexidade e vontade de conhecer o novo”, disse a professora em sua homenagem.

O programa é uma parceria do Governo Federal com a Secretaria Estadual de Educação, que hoje forma 3 mil alunos em 40 municípios.

“Pela primeira vez a secretária estadual Rejane Dias fez com que essa formatura acontecesse em todos os 40 municípios para incentivar os alunos a galgarem até a conclusão do Ensino Médio. A iniciativa resgata o aluno que por algum motivo deixou de estudar”, afirmou ao Somos Notícia o coordenador estadual, Allan Kardec.

Ele conclui falando da aceitação do curso pelos estudantes em todo o estado. “Nós vemos depoimentos emocionantes nessas viagens pelo estado. Jovens que seguiam caminhos contrários e que o programa conseguiu trazer de volta à sociedade”, encerra.

A solenidade encerrou por volta das 20h30, quando os alunos, professores e convidados participaram de um coquetel.

Nem um dos vereadores convidados compareceu ao evento.

Formatura no ProJovem Amarante