10:14 am - terça-feira novembro 21, 2017

Prefeitura de Amarante realiza ação emergente de limpeza da zona urbana do município; confira!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-01-2017 00:39 | Última modificação: 10-01-2017 16:38
Hospital de Olhos

Força tarefa – A Prefeitura Municipal de Amarante está realizando uma ação emergencial de limpeza da zona urbana da cidade.

A força tarefa foi iniciada nesta segunda-feira (9) com retirada de todo o entulho encontrado e capina, uma ação que conta com mais de 50 homens subdivididos em equipes. Caminhões estão acompanhando a força tarefa para a retirada do lixo.

De acordo com o coordenador da ação emergencial, Sebastião Campelo, a intenção do prefeito Diego Teixeira é fazer um trabalho não visto ainda em Amarante.

“O prefeito quer um trabalho inédito em nossa cidade! Estamos com homens em pontos estratégicos como as Avenidas Afrânio Filho e Francisco Lira, no Mirante, praças e também em ruas do bairro Areias”, disse.

Ele chamou de “deprimente” o estado de conservação das praças e ruas do município.

“As nossas ruas e praças estão num estado deprimente. A nova gestão encontrou a grama morta, bancos quebrados, árvores morrendo e os canteiros centrais em estado lamentável”, acrescentou.

O coordenador garante que a primeira parte da limpeza será completada em 60 dias. “Somente vamos deixar nossa cidade como queremos, com 100% de transformação, em junho. Esta primeira etapa, que já vai dar um novo visual à nossa cidade, vai se completar em até 60 dias”, concluiu Sebastião Campelo.

A primeira parte da ação emergencial consiste apenas em limpeza da cidade. Terminada a força tarefa, uma equipe vai recuperar todos os meios-fios, calçadas quebradas, logradores públicos da cidade, ginásio poliesportivo, sede da prefeitura, beira do rio, dentre outros.

Um mutirão de combate à Dengue está previsto para acontecer, também com a participação da população, após a realização da força tarefa. O mutirão vai consistir na retirada de entulhos e vasilhames que acumulam água nos quintais das residências.

A data do mutirão será divulgada neste veículo de comunicação.

Força tarefa para retirada de entulho e lixo da zona urbana da cidade