3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 2529

Flagrante mostra o abuso de caminhoneiros no trânsito da rua Manoel Sobral, em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-04-2016 11:03 | Última modificação: 21-04-2016 11:03
Hospital de Olhos

Flagrante no trânsito – O fotógrafo do Somos Notícia, Leomar Duarte, registrou esta semana o exato momento da falta de respeito de caminhoneiros ao trânsito de Amarante, mais especificamente na rua Manoel Sobral, no centro da cidade.

Dois veículos de grande porte impediram por completo o trânsito por mais de dez minutos durante o descarregamento de produtos em comércios no local, apesar das placas de proibição para estacionamento.

Flagrantes do tipo não são difíceis de acontecer, segundo ele. “A gente vê isso acontecer quase todos os dias. Eu fiz a foto e encaminhei por causa do absurdo que encontrei no local”, disse ao afirmar que o trânsito estava totalmente impedido para outros tipos de veículos.

“Quem estava a pé ou de bicicleta passava, mas todas as motos estavam retornando nos dois sentidos”, completa.

Em junho de 2015, a rua Manoel Sobral foi sinalizada pela Prefeitura na tentativa de amenizar o trânsito no local, quando os veículos passaram a trafegar em sentido único (subindo). Segundo normas adotadas pela administração municipal, todos os veículos passariam a descer pela rua do Piquizeiro, por trás do Banco do Brasil.

Já em novembro do mesmo ano, uma emenda justificativa da Câmara de vereadores foi criada alterando a circulação dos veículos na rua Manoel Sobral: a via que era mão única subindo, continuou como mão única descendo. O assunto ganhou notoriedade porque os motoristas argumentavam que com a determinação da prefeitura, os veículos estavam subindo em contramão.

O flagrante e a punição

Novamente a rua voltou a ser sinalizada pela Prefeitura de Amarante, reforçando que a via é somente para descida e que os infratores serão multados. Outra vez a medida não está sendo obedecida por grande parte dos condutores de veículos automotores, a exemplo dos caminhoneiros, que estão trafegando nos dois sentidos, além de estacionarem na mão e contramão interrompendo o trânsito.

Edição e postagem: Denison Duarte
Foto: Leomar Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE