10:13 am - domingo novembro 19, 2017

Jovem fisioterapeuta de Amarante faz a diferença no mercado de trabalho a clientes de Teresina

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-11-2016 15:16 | Última modificação: 18-11-2016 15:20
Hospital de Olhos

Fisioterapeuta de Amarante – Aos 33 anos de idade, uma das mais recentes profissionais de Amarante em Fisioterapia adotou uma forma diferenciada de fazer o seu trabalho.

Dra. Jaqueline da Cunha Pedrosa atua em Teresina como autônoma, indo até a casa dos clientes para realizar sessões fisioterápicas.

Ela considera que atendê-los no conforto do próprio lar contribui significativamente para o processo de recuperação dos seus assistidos.

Por gostar de trabalhar com pacientes, ela se considera realizada como profissional, unindo o útil ao agradável por fazer o que mais gosta, Fisioterapia.

Nascida na comunidade Elizio, em Amarante, a jovem fisioterapeuta atuou no hospital Getúlio Vargas, em Teresina, durante sua formação.

Após o curso, concluído na Faculdade Santo Agostinho em 2014, suas primeiras experiências aconteceram em Amarante no mesmo ano.

Posteriormente, em 2015, Jaqueline atuou no Hospital Penitenciário, através da Secretária de Justiça do Piaui.

Questionada sobre a escolha do curso, a jovem diz que, para ela, “Fisioterapia representa o amor ao próximo”. “Gosto de atender os pacientes e ver sua felicidade por causa da reabilitação e da recuperação. No Getúlio Vargas, havia pacientes que chegavam de cadeiras de rodas e em dois meses deixavam caminhando o hospital”, completa.

Ela disse ao Somos Notícia que o espírito solidário é a mola-mestre que nutre o seu trabalho. “A necessidade dos clientes em sair de casa em meio a tanto calor e com dificuldade de deslocamento foi o que me motivou a adotar essa forma de atendimento em domicílio.”

Dra. Jaqueline Pedrosa aonde vai, durante o trabalho, leva consigo os equipamentos que precisa para os atendimentos, segundo ela, conforme a necessidade de cada paciente.

“A qualidade é um dos fatores mais importantes exigidos pelos pacientes em relação ao serviço que é oferecido. Por esta razão, busco mostrar segurança no exercício da minha profissão”, encerra.

Formada também em Terapia manual, Pilates e Ginástica Laboral, a Dra. explica que, geralmente,  é feito o primeiro contato com o paciente. Em seguida, ela se identifica devidamente e apresenta a sua forma de levar a Fisioterapia à vida das pessoas que necessitam do tratamento.

Ela diz ainda que o paciente não gosta da dor, “por isso levo o melhor de mim aos clientes durante as sessões fisioterápicas”.

Jaqueline se mantém firme nos estudos dia após dia para, segundo ela, oferecer condições cada vez mais humanitárias de atendimento aos clientes.

O seu sonho, segundo ela, é atuar em Amarante levando o conhecimento ao seu povo.

Para atendimentos com a Dra. Jaqueline, basta entrar em contato com ela pelos telefones: (86) 995165359 / 999329514.

Os interessados podem também acessar a Fan Page da profissional no Facebook clicando aqui. Na Fan Page, o internauta encontra dicas de saúde, além de outras informações sobre Fisioterapia.

 Dra. Jaqueline Pedrosa | Fisioterapeuta de Amarantefisioterapeuta-15050230_1178924212174755_97301699_n fisioterapeuta-14996473_1178926112174565_833951762_n