4:04 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Em julho, Fim de vida x Pé na cova, um novo duelo de vovôs do futebol amarantino

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-07-2015 19:40 | Última modificação: 04-07-2015 20:11
Hospital de Olhos

Fim de vida x Pé na cova – No próximo dia 25, sábado, a partir das 16h, no Society Clube de Amarante, no bairro Limoeiro, será realizado um novo encontro de confraternização envolvendo jogadores amarantinos e de outras localidades que marcaram história no futebol de Amarante e por esse Brasil a fora.

A principal atração serão os times FIM DE VIDA e PÉ NA COVA, duas tradicionais referências do futebol da terceira idade de Amarante-Piauí. Fim de Vida Esporte Clube, surgiu na década de 90, numa idealização de Virgílio Queiroz, durante um Encontro Cultural. O primeiro jogo foi contra o time formado por servidores da Fundação Cultural do Piauí, onde os visitantes perderam pelo placar de 3 X 0.

Posteriormente, Fim de Vida tornou a vencer a mesma agremiação. Desta feita por 3 X 2. Depois o clube ficou sem participar durante alguns anos. A sua última apresentação se deu em 1998 quando a equipe perdeu para os jogadores de Teresina Ressacados Eternos (time do Dr. Newton Nunes), pelo placar de 5 X 2.

Bebeto Soares criou o Pé Na Cova Esporte Clube para ser o eterno rival do Fim de Vida. “Orlando Curtidor”, reverenciado também como “Zagueiro Muralha”, ao lado do seu irmão Antônio Soares (Tota), organizaram em 2013 e 2014, uma comemoração dos grandes nomes do futebol de Amarante do século passado, com jogadores beirando os 80 anos, no Clube Society Amarantino.

O confronto contou com o apoio do SAMU de Amarante, de funerárias, de farmácias, Clínica e Laboratórios e teve a animação da banda Rasga Mortalha, Charanga Sepultura e do Grupo de Samba “Unidos Pela Saudade”. As torcidas organizadas “Findevidestes e As Penacovedestes”, com garotas de 50 anos, um show à parte.

Os jogos acontecem no 3º sábado de julho. Vale salientar que minutos antes da competição, os jogadores consumiram muitas bananas conduzidas pela jumenta Vanusa, num oferecimento do popular amarantino Riba da Banana Comprida. Depois, churrasco e muita cachaça. Zagueiro Muralha e Tota prometeram novas atrações que, provavelmente, acontecerão durante as férias de dezembro.
fim de vida e pé na cova
TEXTO: Luís Alberto Soares (Bebeto).