10:59 pm - sábado novembro 18, 2017

Morre em Teresina a ex-secretária municipal de Esportes de Amarante, Fátima Freitas; confira!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-08-2015 09:11 | Última modificação: 26-08-2015 17:11
Hospital de Olhos

Será velado no Salão Paroquial nesta quarta-feira, 26, em Amarante, o corpo da ex-secretária municipal de Esportes, Maria do Rosário de Fátima Freitas, 61. Ela sofria de câncer e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Med Imagem, onde veio a óbito.

Portadora de curso superior em Educação Física, Fátima Freitas, como era conhecida, era aposentada como servidora do Estado do Piauí,  e exerceu por longos anos a função de coordenadora do Centro Integrado de Educação Física (CIEF), em Amarante.

Dentre os relevantes papeis na formação de jovens, Fátima Freitas foi professora e idealizadora das Olimpíadas da CNEC e do curso pedagógico em São Francisco do Maranhão.

A morte da desportista foi mencionada com lamento por amigos da família em grupos do WhatsApp e nas redes sociais.

“Deus recebeu um dos maiores símbolos da nossa educação. Ela era uma pessoa maravilhosa. Todo adolescente foi seu aluno. Falar sobre Fátima Freitas é lembrar nossa adolescência” (Vado dos teclados)

“Deus se alegra, vamos ter boas lembranças dela” (Maurício Bezerra)

“Que Deus a tenha em um bom lugar” (Irene Nunes)

“Exemplo forte de mulher, não por a morte, mas suas ações que deixou, foi bom nossos momentos juntas, descanse em paz ao lado do nosso pai.” (Socorro Neiva)

“Uma pessoa maravilhosa, foi minha professora na adolescência e que Deus a coloque em um bom lugar.” (Francisca Silva)

“Deu grandes contribuições a CULTURA E EDUCACAO da nossa cidade, prestou relevantes serviços e deixou uma lacuna grandiosa!!! VAI EM PAZ, OS ANJOS TE ESPERAM” (Euzeni Dantas)

“Que triste! Descanse em paz.” (Deusilene Mourão)

“Era uma mulher guerreira. Você já tem seu cantinho lá no céu descanse em paz” (Júlia Gonçalves)

“MEUS SENTIMENTOS… LUTO…” (Francílio Dantas)

“Amarante está de luto,pois perde uma grande Educadora e incentivadora do Esporte.” (Sapatinho Dantas)

“Lamento muito e apresento minhas condolências à família!” (Marcelino Barroso)

“Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações… Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DA FÁTIMA FREITAS” (Janete Barbosa)

“Nossos pêsames à família enlutada. Professora Fátima Freitas deixou um legado importante para a educação de Amarante. Que DEUS a tenha no seu reino.” (José Augusto – Cabeça)

“Ótima pessoa, que pena!” (Clerton Júnior)

“Era uma mulher guerreira foi minha patroa .que deus coloque ela no bom lugar” (Maria Cecília)

“Nos deixa hoje uma mulher guerreira que tirou da doença uma força para viver ,e como gostava da vida! Será sempre exemplo de determinação e força de vontade! Que a espiritualidade amiga venha a teu encontro e a encaminhe para a paz. Ficará em nos a saudade e as boas lembranças. Muita luz para ti amiga Fátima Freitas”. (Josélia Soares)

A desportista, que também fazia parte da Legião de Maria na Paróquia de São Gonçalo de Amarante, era detentora do maior acervo fotográfico da história do futebol amarantino, além de configurar como profunda conhecedora da vida profissional dos atletas do município, dos anos 60 aos dias atuais. Fátima Freitas foi secretária municipal de Esportes em Amarante no primeiro mandato do atual prefeito, Luiz Neto.

Em sua última homenagem, prestada no dia 25 de julho no Society Clube, professora Fátima recebeu uma medalha de honra ao mérito pelo papel desempenhado no futebol amarantino nas últimas décadas.
fátima freitasPortal-Somos-Notícia-DSCF0657 (1)
Edição e postagem: Denison Duarte
Dados biográficos extraídos do livro ‘Amarante, personalidades e fatos marcantes’
Colaboração: Bebeto Soares