12:10 pm - domingo novembro 19, 2017

Famílias carentes de Amarante recebem doações em campanha idealizada pela presidente do STR

Edição e postagem: Denison Duarte, em 31-12-2016 08:58 | Última modificação: 08-01-2017 13:57
Hospital de Olhos

Famílias carentes – Iniciada a quase 15 dias, uma campanha solidária está promovendo a alegria de moradores da zona rural de Amarante.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e idealizadora da campanha, Luíza Neta, esteve na comunidade Buritizinho, a 60 Km da zona urbana, nesta sexta-feira (30), entregando aos moradores, peças de roupas arrecadadas durante a campanha.

A ação beneficente encabeçada pela presidente adquiriu nesta primeira etapa, mais de 500 peças entre roupas e calçados.

“Nós vamos continuar porque o nosso propósito é levar a oportunidade de dias melhores a quem necessita, com foco naquilo que é básico a esses moradores”, disse a presidente afirmando que o projeto não tem data prevista para encerrar.

Luíza Neta tem como colaboradores a esposa do prefeito eleito de Amarante, Ana Tércia, e também as funcionárias do STR Di Araújo, Berenice e Nádia.

Juntas, vão ao encontro à população do município sem dia e hora marcados, pedindo doações de peças em perfeitas condições de uso, e que estão esquecidas no guarda-roupas ou na sapateira.

“Não posso citar nomes para não ser injusta esquecendo de alguém, mas quero agradecer veementemente a todos que estão colaborando com esse trabalho”, completa.

A sede do STR e a residência da presidente, no Balão de Amarante, são os postos de arrecadação das peças. “Como também nós vamos na casa de quem puder nos ajudar”, encerra.

No ato da distribuição, a exemplo desta sexta-feira na comunidade Buritizinho, os moradores escolhem as peças com base no próprio corpo, podendo ser entregue mais de uma peça por pessoa.

A próxima localidade a ser beneficiada será Malhada, com data prevista para o próximo  sábado (7).

 

Ação beneficente a famílias carentes de Amarante (Fotos: Luíza Neta)