2:58 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Família Duarte: aos 78 anos, mãe reúne os 12 filhos em Amarante pela primeira vez em 36 anos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 27-12-2016 13:05 | Última modificação: 27-12-2016 23:39
Hospital de Olhos

Depois de 36 anos, a dona de casa – Maria Ducarmo, conseguiu reunir pela primeira vez os 12 filhos. O momento ficou marcado como um dos mais importantes já realizados pela Família Duarte ao longo dos anos.

O tão esperado reencontro de todos os irmãos com a matriarca aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) no bairro Cajueiro, durante as festividades de fim de ano, em Amarante.

“Ela não sabia. Essa surpresa foi planejada em uma mesa redonda composta de dez irmãos. Para concretizar o sonho, tivemos que providenciar a vinda de um dos irmãos e manter presente outro irmão que também estava conosco”, afirmou Erivaldo Duarte ao afirmar que as datas nunca possibilitavam o reencontro em razão dos compromissos profissionais.

“Eu não tenho como dizer o tamanho da emoção desse momento. Não dá nem para simbolizar o que estamos sentindo em razão da grandeza da nossa felicidade em família”, completa.

“Já faz cinco anos consecutivos que venho, mas sempre discutindo essa ideia do reencontro de toda a família. Agora deu certo!!!”, afirmou Francisco, conhecido como Banana.

Viúva do feirante Antônio Duarte – popularmente conhecido como Antonio Osano, dona Maria Ducarmo, aos 78 anos se emocionou com a surpresa preparada pelos filhos. Ao Somos Notícia, ela falou sobre a importância do reencontro, sentindo saudades de entes queridos como o esposo e a mãe, ambos In Memorian.

“A surpresa foi muito boa e me deixou muito alegre! Depois que os meus filhos resolveram sair daqui (de Amarante), esta é a primeira vez em 36 anos que todos se reencontram. Me lembrei com saudades do meu marido (Antonio Osano) e minha mãe, que já não estão mais entre nós”, disse dona Maria Ducarmo ao afirmar que a Família Duarte possui mais de cem pessoas entre filhos, netos e bisnetos.

Uma foto produzida na tarde desta segunda-feira registrou o momento que vai ficar para a história da Família.

Nela, estão a matriarca Maria Ducarmo e também os filhos Maria da Cruz, Pedro Antonio, Maria de Lourdes, José Luís, Francisco – Banana, Deodato Duarte, Djalma Duarte, Regina Lúcia, Antonio Duarte, Erivaldo Duarte, Artenízia Duarte e Enilda Alves Duarte. Ao lado de dona Maria Ducarmo há uma foto sobreposta do esposo Antonio Duarte (In Memórian).

Família Duarte | A foto do saudoso Antonio Osano foi sobreposta à foto da família

(Foto enviada pela Família Duarte)