7:01 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Falso jornalista de Amarante é desmentido em áudio enviado por advogado ao Somos Notícia

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-09-2016 16:04 | Última modificação: 26-04-2017 22:36
Falso jornalista de Amarante é desmentido em áudio enviado por advogado ao Somos Notícia

"Na verdade, a informação inicial sobre a inelegibilidade do atual candidato a Prefeito Clemilton Queiroz, foi repassada", disse Talmy.

Hospital de Olhos

Falso jornalista – Uma falsa informação sobre o Portal Somos Notícia foi veiculada em dois blogs, um do portal JN, e outro do Notícia Diária, nesta terça-feira (6).

O texto da informação diz respeito ao julgamento do processo de cassação do prefeito Luiz Neto(PSD), que acontece nesta quinta-feira (8) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inicialmente, a informação do julgamento e inelegibilidade de Luiz Neto e Clemilton Queiroz foi repassada equivocadamente ao Somos Notícia durante entrevista com o advogado da coligação recorrente, Talmy Tércio, cuja informação está confirmada no áudio abaixo.

Por se pautar na veracidade dos fatos na seriedade e na ética, o advogado entrou em contato novamente com o Somos Notícia e solicitou, de forma amistosa, a correção da informação, ainda nesta terça-feira, sendo prontamente atendido pelo site.

Após a correção, segundo Talmy, caso o TSE mantenha a decisão do TRE-PI, o processo aponta cassação para ambos, mas inelegibilidade apenas para o prefeito Luiz Neto.

Na manhã desta quarta-feira (7), o advogado tomou conhecimento das ofensas e injúrias direcionadas ao Somos Notícia por ambos os sites e enviou um áudio e um texto confirmando que o equívoco não partiu do Somos Notícia.

“Eu nunca disse ao rapaz do portal JN que não tinha sido entrevistado pelo Somos Notícia. Eu reconheço que devo ter me equivocado e ter dito que o Clemilton ficaria inelegível, mas lhe pedi a correção na matéria e prontamente você me atendeu”, disse ele ao jornalista Denison Duarte.

Dr. Talmy Tércio encaminhou um áudio contestando o que disse o falso jornalista, que escreve para os dois blogs.
OUÇA!

O texto dos blogs nos dois sites, JN e Notícia Diária, foi escrito pelo amarantino que antes se identificava nas redes sociais com o nome falso de Moisés D’ávilla e posteriormente passou a se identificar Moisés Pontes, sem informar o seu nome real.

Sem nenhuma qualificação profissional, ele se apresenta como jornalista, se utilizando indevidamente do nome de uma das maiores faculdades de Jornalismo do Brasil, a Estácio Ceut, como se tivesse sido formado por ela.

Dentre outras mentiras, o falso jornalista diz em seu perfil estabelecer residência em Teresina, enquanto mora no bairro Várzea, em Amarante.

Sem nenhum conhecimento ético, sem nenhuma postura condizente à profissão que diz ter, o falso jornalista acompanha o candidato a prefeito de Amarante, Clemilton Queiroz, e se utiliza das redes sociais e de grupos no WhatsApp para denegrir a imagem de pessoas idôneas e de reputação ilibada que dizem não simpatizar seu candidato.

“O falso jornalista, antes telefonista do Samu, se utiliza do nome de uma instituição séria para se passar por um profissional da comunicação. Na verdade, ele nunca pisou na faculdade. A coordenação da faculdade Ceut já foi informada pelo Somos Notícia sobre o crime do falso profissional”, afirmou o jornalista por formação, Denison Duarte.

“Sem nenhum compromisso social e nenhum critério o Portal JN e o Notícia Diária, assim como muitos outros, deveriam ser voltados ao servir a população com postura ética condizente com a verdade, e não sobreviver no desserviço da ética”, completa.

VEJA O TEXTO ENVIADO PELO ADVOGADO DR. TALMY TÉRCIO

“Em nenhum momento citei que não tinha conversado com o Portal Somos Notícia, quando fui procurado pelo Portal JN.

Na verdade, a informação inicial sobre a inelegibilidade do atual candidato a Prefeito Clemilton Queiroz, foi repassada mas posteriormente corrigida, pois o julgamento no TRE da AIJE determinou a cassação do Prefeito e Vice-prefeito, mas a ineligibilidade apenas do atual Prefeito Luis Neto, pois seu vice Clemilton Queiroz na época dos fatos não exercia cargo público para incorrer a sua inelegibilidade.”

OUÇA NOVAMENTE O ÁUDIO

O falso jornalista usou o nome do advogado para mentir em seus textos

advogado desmente falso jornalista

Na verdade, a informação inicial sobre a inelegibilidade do atual candidato a Prefeito Clemilton Queiroz, foi repassada

Logo abaixo está o print do perfil em que Moisés Pontes (o falso jornalista) se utiliza de informações falsas sobre sua identificação, a faculdade de formação e seu endereço.

ceut

Texto em que o falso jornalista usa o nome do advogado para mentir sobre o Somos Notícia

selecao_723

Sem nenhuma postura ética, vê-se que o texto foi produzido sem critérios jornalísticos, cujo intuito é somente denegrir a idoneidade do Portal Somos Notícia.