5:42 pm - sábado novembro 18, 2017

Grupo realiza Esquenta Junino e apresenta a rainha da quadrilha Luar do Cerrado; fotos!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-06-2017 21:41 | Última modificação: 14-06-2017 21:48
Grupo realiza Esquenta Junino e apresenta a rainha da quadrilha Luar do Cerrado; fotos!

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

ESQUENTA JUNINO – O Grupo Cultural Quadrilha Junina Luar do Cerrado apresentou na Pizzaria Lima, em Amarante, na noite desta terça-feira (13), Lucyana Medeiros, a rainha Luar do Cerrado.

O evento foi intitulado de Esquenta Junino. A organização diz que é uma prévia do que Amarante vai ter culturalmente nos meses vindouros.

Para os integrantes do grupo, a ocasião foi motivo de comemoração. Segundo o idealizador do grupo, Negriny Pimentel, o evento retrata a organização do grupo, que vai trazer um novo estilo de fazer cultura em Amarante.

“O nosso grupo é diferenciado porque queremos interagir com os amarantinos. Nòs temos jovens para isso, portanto, vamos expandir de Amarante para o Piauí e para o mundo. Amarante precisa de uma cultura junina diferenciada”, disse Negriny ao afirmar que o projeto surgiu há três anos.

A rainha Nacional da Cultura Junina, Polyana Stella participou do Esquenta. Além de desfilar para a plateia amarantina, a teresinense deu apoio aos organizadores. Ela concorda com a inovação na forma de fazer cultura.

“A ideia é muito interessante, até porque eles estão buscando uma forma diferente de fazer cultura, trazendo jovens e implementando a vida deles para o lado cultural, isso é bom e inovador”, disse ela.

“Venho trazer parte da minha experiência para eles, mas venho também aprender com Amarante. É uma troca de experiências”, reforça.

O Grupo Cultural tem o apoio da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário Ronaldo Brandão participou da festa. “Tenho visto o esforço dos meninos do grupo. Não resta dúvida de que vale á pena fomentar essas atividades culturais. Eles podem contar com a Secretaria de Cultura no projeto inovador que estão trazendo”

O evento teve a animação de DJ Tuta e, ao final, aconteceu um show com a dupla amarantina, Lucas & Rogério.

Quadrilha Luar do Serrado no Esquenta Junino (Fotos: Denison Duarte)