8:49 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam o ‘Mês Divertido’ para crianças de Amarante; fotos!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-10-2017 11:10 | Última modificação: 15-10-2017 17:46
Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam o ‘Mês Divertido’ para crianças de Amarante; fotos!

Foto: Secretaria de Educação

Hospital de Olhos

O que teria sido planejado para ser uma Semana Divertida, em alusão às festividades do Dia das Crianças, as escolas de Amarante, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Educação, transformaram o projeto em ‘Mês Divertido’ com festividades que vão acontecer até o dia 28 de outubro.

Segundo a Coordenação Pedagógica, o objetivo é possibilitar que todas as escolas façam suas homenagens às crianças dentro do período e das condições possíveis. “80% das escolas estão fazendo homenagens da sua forma. A gente estipulou Semana Divertida, que se tornou Mês Divertido exatamente para que todas as escolas possam estar trabalhando as festividades com suas crianças”, afirmou a coordenadora Ivonete Almeida.

Ela reforça ainda que a Educação precisa ter a parte do lazer e interação fora do ambiente ‘sala de aula’. “Eles voltam com a autoestima melhor e com entusiasmo para aprender mais, principalmente as crianças da zona rural. Essa interação precisa acontecer sempre fora do ambiente escolar.”

A professora do Colégio Luís Mendes, Carmosina Rodrigues, acrescenta que o aluno precisa se sentir à vontade no ambiente escolar. “Eles precisam entender que a escola é também o lar deles para aperfeiçoar o que trazem de casa. Esse momento de confraternização para eles é marcante porque eles se sentem valorizados. Isso contribui muito para a formação deles enquanto crianças.”

Momentos de entretenimento, segundo a diretora do Colégio Luís Mendes – Nairane Silva, são essenciais e precisam ser parte da rotina escolar. Segundo ela, o aluno precisa se sentir importante. “Esse acontecimento (a confraternização) necessariamente faz parte da programação escolar, todos os anos nós comemoramos. Os alunos acham que esse é um momento gratificante. A grande maioria deles dá valor à iniciativa. Eles se divertem muito! Quando a escola mostra que eles são importantes, eles se sentem importantes também!”

Para o secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, a sintonia com as escolas de Amarante possibilita avanços em interatividade e, consequentemente, em melhoria na qualidade de ensino. “Nós estamos numa sintonia bacana, e eu acho isso importante para que a gente possa crescer na nossa Educação, pois eles (os alunos) são o futuro do nosso país, da nossa cidade. Aqui o objetivo é transformar a Educação em algo prazeroso. Eles (os alunos) sentem que aprender é bom a partir do momento que as escolas proporcionam esse lazer.”

O prefeito Diego Teixeira, ratificou a fala do secretário e acrescentou ainda que “os alunos, depois dessas atividades retornam para casa e para a escola revigorados porque a sensação é de bem-estar”.

“Esse é um dos pontos que nos permitem ver o quanto devemos priorizar nossa Educação, pois ela agrega valores à formação das crianças que são imprescindíveis a elas para uma sociedade melhor e mais justa no futuro. Nós vamos continuar fazendo gestão olhando para as necessidades da nossa população que não foram vistas em outros governos”, encerrou o prefeito.

Todas as 38 escolas da Rede Municipal de Ensino estão realizando, até o dia 28, as festividades alusivas ao Dia da Criança. A maioria com atividades de entretenimento como passeios, banhos, peças teatrais e gincanas.

Escolas de Amarante em festa | Dia das Crianças

ESCOLA ASSENTAMENTO ARARAS

ESCOLA PAULO GUIMARÃES – MALHADINHA

ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA

ESCOLA JOCA VIEIRA

ESCOLA LUÍS MENDES – MANHÃ

ESCOLA LUÍS MENDES – TARDE

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE