4:08 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

‘Em até 90 dias teremos uma escola de música em Amarante’, assegura secretário Ronaldo Brandão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-01-2017 16:56 | Última modificação: 14-01-2017 23:48
Hospital de Olhos

O município de Amarante terá, em até 90 dias, uma escola de música, resultado de uma parceria do governo do Estado com a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com secretário Ronaldo Brandão, para a implantação da escola em Amarante, “o município entrará com a estrutura física o governo do estado com os instrumentos e a Seduc vai remunerar os músicos”

O projeto, segundo ele, vai contemplar escolas públicas municipais, que terão aulas de Flauta, teclado, sanfona, sax, dentre outros.

“A conquista já está autorizada pelo Governo do Estado. Nós conseguimos essa escola em outubro do ano passado, mas só agora foi liberada porque não havia orçamento”, disse.

Ronaldo Brandão acrescenta ainda que a escola de música sairá a custo zero para o município. A escolha da banda que vai ministrar as aulas teve a participação do amarantino, professor Melquíades Barroso.

“Alguns instrumentos como sax e trombone não estavam inclusos, mas em atendimento ao nosso pedido, o maestro responsável vai acrescentar alguns instrumentos para ampliar o leque de oportunidades aos meninos e meninas de Amarante”, encerrou.

“A escola de música é uma ação do nosso prefeito Diego Teixeira”, disse o secretário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE