3:11 pm - sábado novembro 22, 7366

STRFA traz a Amarante mutirão para emissão de CPF, RG e Certidão de Assentados, na terça(20)

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-09-2016 14:03 | Última modificação: 13-09-2016 23:23
Hospital de Olhos

Emissão de documentos – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Amarante (STRFA) vai receber no próximo dia 20, terça-feira, uma equipe de colaboradores e participação ativa para emissão de CPF, RG (1ª e 2ª via), além de Certidões de Assentados.

O município vai receber neste dia o Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que deve ter como prioridade o atendimento às mulheres, e homens trabalhadores rurais.

Trata-se de uma solicitação do STRFA de Amarante, feita por meio de ofício. O intuito dos diretores, segundo a presidente Luíza Neta, é atender a demanda do município. “Nós estávamos precisando! Não podíamos perder essa oportunidade de trazer essa facilidade à nossa Amarante”.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o STRFA e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), em conjunto com a Superintendência do INCRA.

A equipe que vai participar da ação em Amarante é composta de aproximadamente 20 pessoas, incluindo profissionais do INSS, SEAD, INCRA, Secretaria de Segurança Pública, EMATER e Crédito Fundiário.

Outros municípios também vão receber o mutirão, a exemplo de São Gonçalo (dia 21), São Pedro (dia 22), Água Branca (dia 23) e Lagoa do Piauí (dia 24).

Emissão de documentos

Para emissão da primeira via do RG, devem ser apresentados o original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, e ter a partir de 14 anos.

A segunda via do RG será emitida somente para mulheres trabalhadoras rurais sindicalizadas. Elas devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou casamento, carteira do sindicato e também RG antigo ou Boletim de Ocorrência se não tiver o RG.

Para obtenção do CPF, o interessado de qualquer idade deve apresentar original da certidão de nascimento. Se for maior de 18 anos, apresentar o título de eleitor.

A certidão de assentado exige apenas o RG e o CPF.

Os atendimentos terão início a partir das 8h com finalização ainda na tarde do dia 20.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE