3:31 pm - sábado novembro 18, 2017

Duas pessoas são atingidas por forte raio durante chuva em Amarante na tarde desta segunda-feira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-04-2014 23:25 | Última modificação: 07-04-2014 23:38
Duas pessoas são atingidas por forte raio durante chuva em Amarante na tarde desta segunda-feira

Hospital de Olhos

Um raio caiu na comunidade Chapada dos Marcos, a 12 km da zona urbana de Amarante provocando danos a proprietários de eletrodomésticos e atingindo moradores. Duas pessoas passaram mal e precisaram de atendimento imediato. O fato ocorreu durante uma chuva leve que caía na tarde desta segunda-feira, 07.

Falando ao telefone, o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leomar Duarte, foi surpreendido com um “clarão” e teve o seu celular arremessado contra o chão. Quase desacordado, o secretário teve aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial entre outros sintomas. “A chuva era muito fina, não tinha quem acreditasse na possibilidade de um raio naquela proporção. Eu nunca vi nada parecido”, disse ele após restabelecer-se.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTICIA, NO FACEBOOK

Os mesmos sintomas foram tidos pela senhora Maria de Fátima da Silva, também residente na comunidade. Ambos foram socorridos pelos moradores, e passam bem.

A comunidade possui nove famílias. Trata-se de um assentamento que, segundo os moradores, fica situado em uma das áreas mais altas do município, razão que, segundo eles, contribui para o aumento da incidência de raios na comunidade. Outra razão, suspeitam eles, é por se tratar de um local muito arborizado, são mais de 160 hectares de mata nativa.

Com a chegada do período chuvoso os moradores ficam receosos de permanecer na comunidade por causa do histórico de danos provocados por raios. Alguns dos moradores preferem ir para o centro da cidade de Amarante.