11:49 am - sábado novembro 18, 2017

Oposição se une e escolhe Diego Teixeira como pré-candidato a prefeito de Amarante em 2016

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-04-2016 07:00 | Última modificação: 11-12-2016 13:01
Hospital de Olhos

Um encontro entre simpatizantes, filiados e representantes dos oito partidos que compõem atualmente a oposição em Amarante definiu por aclamação nesta quinta-feira (31) o nome do ex-prefeito Diego Teixeira (PP) à pré-candidatura para o cargo maior do município nas eleições de 2016.

A decisão unânime, segundo Diego Teixeira, é resultado da união dos partidos PTC, PSB, PP, DEM, PSDB, PR, REDE e PEN que resolveram marchar juntos rumo às eleições deste ano.

“Essa unificação da oposição nos deixa felizes, mas deixa mais feliz a população do município, que é quem vai ser a contemplada com ações que vamos realizar”, disse ele ao assegurar que o fechamento de novas alianças vai perfazer brevemente 15 partidos de oposição na disputa das eleições.

“Dentre outros grandes nomes que temos, Helcias Lira e Zé Ribeiro têm excelente respaldo. Como renunciaram e não vão disputar para prefeito, o melhor nome é o do Diego Teixeira”, afirmou o médico e ex-prefeito de Amarante, Dr. Agenor Lira, concluindo que “Diego está pronto para fazer uma grande gestão como prefeito”.

“Eu acredito que tudo se faz com humildade, essa é a qualidade número 1 de um administrador. O Diego nos disse que vai administrar buscando a opinião de quem tem conhecimento e a capacidade administrativa”, completa Dr. Agenor Lira, ao considerar que “Amarante parou no espaço e no tempo pela falta de emprego e renda”.

A entrevista com Diego Teixeira

O vereador e atual pré-candidato, Diego Teixeira, concedeu entrevista ao Somos Notícia. Ele falou sobre tópicos que considera relevantes em torno da indicação do seu nome e da sua futura gestão, caso seja eleito, e da administração atual.

A PRÉ-CANDIDATURA
A responsabilidade de uma pré-candidatura é muito pesada, mas ao mesmo tempo é prazerosa e encorajadora. A gente percebe que o nosso nome vem sendo reconhecido e respeitado pela população.

O que eu mais ouvi da oposição foi que, sendo eleito, juntos vamos desempenhar um bom mandato por vários motivos: pela vontade que tenho, por ser amarantino, por escolher Amarante para trabalhar, por ter entrado na política e por ser vereador.

A oposição enxergou em mim como filho de Amarante, alguém que realmente ama o lugar e que vai buscar incessantemente o desenvolvimento em todas as áreas para o bem-comum.

O APOIO DOS EX-PREFEITOS
O apoio de Helcias Lira e de Dr. Agenor traz o melhor entendimento possível e as melhores possibilidades. Há amizades e respeito entre nossas famílias.

Dr. Agenor deixou bem claro que não seria pré-candidato, nem a prefeito e nem a vice. Hoje, ele se coloca à disposição enxergando em mim alguém novo na política, com garra, determinação, com coragem e com vontade para disputar a prefeitura. Ele percebeu também o apoio da população em torno do meu nome.

O APOIO DOS DEMAIS PARTIDOS
Eles (Dr. Agenor e Zé Ribeiro) vêm com o PSB e os demais partidos repletos de pessoas muito importantes para somar. São todos muitos queridos, que trazem a experiência e trazem um reforço muito grande a qualquer nome. Eu fico feliz em conseguir o apoio deles.

Estamos muito bem definidos. O apoio da população fortalece a nós e às nossas coligações PTC, PSB, PP, DEM, PSDB, PR, REDE e PEN.

A EXPERIÊNCIA COMO EX-PREFEITO
A experiência dos três meses como prefeito de Amarante me dá a tranquilidade e a certeza de que a gente tem plena condição de organizar o município e desenvolver atividades para que os serviços cheguem a cada comunidade.

O que mais marcou para a população nos três meses que tivemos à frente da Prefeitura foi a vontade de trabalhar. A população viu a cidade verdadeiramente limpa, reformamos todas as praças de Amarante, a rodoviária, o Ginásio Poliesportivo e também a prefeitura, além da reforma e iluminação da ponte do bairro Areias.

BUSCAR O PROGRESSO
Amarante tem que acordar, tem que se desenvolver, precisa buscar o desenvolvimento e não fazer de conta que está se desenvolvendo, é isso que essa oposição tem em mente. É preciso desenvolver por meio do trabalho e da geração de emprego e renda. O turismo em Amarante é inexplorado. Nosso município tem vários pontos turísticos, museus, mas não tem incentivos na geração de emprego e renda.

RECONSTRUINDO A SAÚDE
É preciso que não falte medicamentos na Secretaria e que as equipes do PSF cheguem a cada povoado, e que também atenda as pessoas com zelo, até mesmo diminuindo essa fila de espera para consultas e exames.

Amarante tem condição de ter laboratório próprio. O município precisa contratar profissionais cardiologistas, ortopedistas, ginecologistas, dentre outros, para atender no município. A gente tem que fazer isso em caráter de urgência!

Amarante precisa melhorar, e muito, em Saúde. Nós temos uma carência muito grande, muitos reclames de falta de medicamento na Secretaria, dentre outras faltas.

O SOCIAL E A TERCEIRA IDADE
Na área social, a gente pode trazer cursos profissionalizantes, através da assistência. Trazer cursos de Inglês, Administração e cursos de Mecânica.

Para a terceira idade será dado um tratamento especial. Temos que incentivar nossos idosos através da ginástica, hidroginástica, dança, promover ações com profissionais preparados. O que precisamos fazer é mexer positivamente com toda a sociedade de Amarante.

A EDUCAÇÃO E O APOIO ÀS FAMÍLIAS
A minha atenção para a Educação do município vai ser muito grande porque ela é norteadora e transforma qualquer ser humano. Hoje, ela está precária nos colégios de Amarante.

Eu acho que a Educação tem que ser incentivada. A população é carente de recursos, portanto, além de outros serviços assistenciais na Educação, quem precisar de transporte para estudantes, nós vamos ajudar no deslocamento, sem custos para as famílias.

Quando eu fui procurado pelos pais dos vários alunos do IFPI nos três meses de gestão, eu assumi 100% do transporte e pedi que os pais gastassem seu dinheiro com as outras necessidades da família. A gente vai dar continuidade a esse serviço com a nossa eleição.

AGRICULTURA – O QUE MUDA
Agricultura precisa ser vista com bons olhos, principalmente nossos agricultores. Nós vamos fazer a aração de terras e a doação de sementes, mas o agricultor precisa também produzir no Vale do Canindé com assistência técnica especializada.

O REAVIVAMENTO DO ESPORTE
Temos que incentivar o esporte porque a nossa juventude está abandonada. A droga está tomando de conta de parte dos jovens há muito tempo. Os únicos campeonatos que existem são feitos de forma privada por pessoas que gostam de esportes. Temos que incentivar todos os modelos de esportes como o futebol, campeonatos de várzea, voley, futebol de areia, o basquete e também fazer uma escola de judô por ser uma modalidade que também disciplina, e muito.

O DESCASO NA GESTÃO PÚBLICA: A ORIGEM
A má gestão dos recursos públicos com a falta de vontade de exercer efetivamente o cargo público ocasiona o descaso em que Amarante se encontra. Quem assume um cargo e se predispõe a ser uma pessoa pública, tem que assumir o ônus e o bônus.

O VICE-PREFEITO – UMA ZONA DE CONFORTO
Em relação ao vice, estamos em uma situação tranquila. Temos bons nomes disputando essa vaga. Teremos algumas poucas conversas para definir quem será indicado. Vamos definir tranquilamente sem passar por cima um dos outros.

NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIOS
O nosso secretariado vai ser escolhido a dedo pela união de todos os partidos, até porque não vou tomar decisão sozinho. Um dos critérios será a indicação a quem conhece a sua pasta, mas os nomes vão depender da aprovação de todos que vão estar conosco.

O VOTO DE CONFIANÇA
Eu gostaria de dizer para a população que almeja um futuro melhor, que acredite nessa oposição e no pré-candidato Diego Teixeira. Vou percorrer casa por casa, falando do meu plano de governo e dos projetos, mas que todos acreditem numa renovação e também que Amarante vai se desenvolver e alcançar dias melhores.

Edição e postagem: Somos Notícia – Denison Duarte
Fotos: Lindomar
partidos foto 1

partidos foto3

partidos foto4

partidos foto5