12:42 am - terça-feira novembro 21, 2017

Justiça Eleitoral diploma Diego Teixeira e Mateus Vilarinho em ato solene no Fórum de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-12-2016 21:08 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Diego e Mateus diplomados – A Justiça Eleitoral comprovou nesta sexta-feira (16) em ato solene de diplomação que o prefeito eleito – Diego Teixeira(PP) e seu vice – Mateus Vilarinho(PR), estão aptos a tomarem posse no próximo dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade, presidida pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Netanias Batista de Moura, reuniu considerável público no Fórum de Amarante.

Na ocasião, nove vereadores e um suplente foram também diplomados.

Após receber das mãos do juiz eleitoral o diploma, o prefeito eleito  proferiu um rápido discurso de agradecimento aos amarantinos pela confiança e parabenizou a junta eleitoral pela condução dos trabalhos nas eleições de 2016.

Em entrevista ao Somos Notícia, Diego Teixeira afirmou que sua eleição retrata o desejo da população em ter um novo nome com capacidade de fazer uma nova gestão e, consequentemente, fazer de Amarante um lugar melhor de se viver.

“A política de Amarante passa por uma renovação. Quando colocamos o nosso nome, a população entendeu que a cidade precisava de nomes novos com capacidade e dedicação, mas que amem Amarante e queiram ver nossa cidade melhorar”, disse ele.

Na ocasião, ele prometeu a dedicação e a firmeza 24h por dia. “Amarante só tem a ganhar em ter um prefeito dedicado 24h por dia, que é apaixonado e defensor da cidade. Vamos trabalhar com dedicação e com a firmeza de quem quer o bem para os nossos irmãos amarantinos, isso eu prometo!”.

Quando o assunto é resgate da identidade do município, Diego aponta as melhorias que ele considera ser urgentes. “Precisamos resgatar o emprego e renda, a Agricultura, Cultura, Educação – que passa por maus momentos, e a Saúde – que está na UTI.”

Em relação às afirmações de que ele não seria diplomado, o prefeito pede respeito à vontade dos amarantinos. “Esses boatos são de pessoas que não estão conformadas com o resultado da eleição, e que não respeitam a vontade popular. Já estamos diplomados e tranquilos quanto à posse no dia 1º de janeiro. Ganhamos a eleição no voto, e com trabalho”, encerra.

Na avaliação do deputado Cícero Magalhães(PT), chegar à diplomação foi um ato de bravura de Diego Teixeira.

“Chegar até aqui foi um ato de bravura. Ele(Diego) teve poucos recursos, mas graças a Deus tudo deu certo. Eu quero parabenizar a todo o povo de Amarante pela coragem de mudar e não cair no canto da sereia. O povo quis buscar novos rumos do seu destino a partir de 1º de janeiro”, afirma.

A solenidade de diplomação iniciou pontualmente às 15h. Após o evento, Diego Teixeira, Mateus Vilarinho, vereadores eleitos e simpatizantes da coligação foram à comunidade Conceição, a 60 km de Amarante, para um momento de confraternização.

Diego e Mateus diplomados (Fotos: Denison Duarte e Leomar Duarte)

Diego e Mateus diplomados