7:32 pm - domingo novembro 19, 2017

Amarante não vai realizar desfile cívico de 7 de setembro, diz supervisor de ensino do município

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-09-2015 09:33 | Última modificação: 04-09-2015 22:08
Hospital de Olhos

O desfile cívico de 7 de setembro, em Amarante, não vai acontecer este ano. A informação é do supervisor de ensino no município, Rudyfran Ferreira.

Segundo ele, a crise financeira pela qual passa Amarante inviabiliza a execução do tradicional desfile. “Como justificaríamos fazer um evento desse se o município não pode pagar os funcionários!”, diz Rudyfran durante entrevista ao Somos Notícia.

A decisão foi tomada em conformidade com diretores de escolas, secretário de Educação e secretaria de finanças da prefeitura. “Em vez de realizarmos os desfiles, sugerimos que as escolas trabalhassem projetos alusivos ao tema com os alunos”, completa ao assegurar que os projetos estão sendo desenvolvidos nas instituições.

A crise financeira levou administradores públicos e/ou assessores à capital do Piauí no final de agosto. O objetivo era reivindicarem melhores condições para os municípios. O encontro, conhecido como A marcha dos prefeitos, reuniu 150 gestores e representantes de prefeituras de todo o Piauí.

O evento aconteceu em Teresina sob forma de protesto no último dia 27 de agosto, quinta-feira, em razão da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Sabemos que o desfile é tradição em Amarante, mas, hoje, o recurso da Educação não dá para pagar o efetivo que temos”, encerra o supervisor.
7 de setembro

Edição e postagem: Denison Duarte