11:50 am - sábado novembro 18, 2017

Depois de 2 anos, Amarante vai realizar o Desfile Cívico de 7 de Setembro; evento inicia às 17 horas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-08-2017 13:45 | Última modificação: 25-08-2017 23:53
Depois de 2 anos, Amarante vai realizar o Desfile Cívico de 7 de Setembro; evento inicia às 17 horas

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

Depois de dois anos consecutivos sem assistir ao Desfile Cívico de 7 de setembro, “a população de Amarante terá este ano o maior evento comemorativo da Independência do Brasil”, é o que garante a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Ao todo, 38 escolas da Rede Municipal de Ensino vão desfilar na Avenida Desembargador Amaral, a partir das 17h. Vão também se apresentar o Mirim Cidadão, as escolas particulares, as instituições da Rede Estadual de Ensino, Maçonaria e o Caps.

Órgãos do município e instituições públicas e privadas vão participar da Semana da Pátria, que tem início a partir do dia 1º de setembro, sexta-feira, organizada pela Secretaria de Educação. Na ocasião, será feito o hasteamento das bandeiras de Amarante, do Piauí e do Brasil, além da execução do Hino Nacional.

“É uma questão de valorizarmos nossas bandeiras e hinos. As atividades da Semana da Pátria são um bem necessário ao nosso povo, e estaremos realizando com muito afinco”, disse o secretário Clístenes Moura.

“Desta forma, estamos resgatando não somente o Desfile Cívico, mas a autoestima do nosso povo. Estamos todos empenhados na estruturação do desfile em consonância com as escolas do município. Este ano teremos o maior desfile da história de Amarante”, reforçou.

Uma das mudanças este ano está no horário das apresentações. Os desfiles vão acontecer a partir das 17h em razão do calor excessivo. “A gente pensou nos estudantes e idosos porque a temperatura é muito alta”, considerou o secretário.

Para o prefeito Diego Teixeira, a Semana da Pátria “perdeu força nos últimos anos, tanto em Amarante quanto nos demais municípios da região”. O objetivo do projeto municipal, segundo o gestor, é levar a importância da valorização dos símbolos pátrios para a população, além de preparar os alunos e as famílias para a comemoração da Independência do Brasil.

“É importante a gente cultivar na mente das pessoas, a começar pelas crianças, o amor às bandeiras e aos hinos, reacendendo o patriotismo. Esse desfile é um compromisso do nosso plano de governo. A Semana da Pátria é para os alunos passarem os sete dias anteriores ao desfile conhecendo melhor os hinos, os símbolos, cultivando o patriotismo”, encerra o prefeito.

Desfile Cívico de 7 de Setembro | Foto: Denison Duarte

desfile cívico de 7 de setembro amarante

Foto: Denison Duarte