12:16 pm - domingo novembro 19, 2017

No aniversário do Piauí, manifestações folclóricas de Amarante é destaque na Rádio Antares em THE

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-10-2017 21:59 | Última modificação: 20-10-2017 09:41
Hospital de Olhos

CULTURA DE AMARANTE – No aniversário de 195 anos do Piauí, o município de Amarante teve amplo destaque no programa Estação Cultura, da Rádio Antares, em Teresina, apresentado pela radialista Liliane Gutemberg, das 15h às 17h, nesta quinta-feira (19).

Com matéria produzida exclusivamente para a emissora, tratando das manifestações folclóricas e da força cultural de Amarante, o Somos Notícia também enfatizou as potencialidades que levaram o município a entrar no roteiro do turismo do Piauí e no Mapa do Turismo Nacional, conquista obtida em 2017 pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A participação no Estação Cultura se deu por quase cinco minutos de conversa gravada do jornalista Denison Duarte com o radialista José Maria de Sousa. Juntos, enfatizaram a força do Cavalo Piancó, do Bumba Meu Boi, da Dança de São Benedito e do Pagode do Mimbó.

Outras potencialidades como o Centro Histórico, o Ecoparque a Escadaria e os museus foram abordados durante a entrevista da Antares com o Somos Notícia.

A programação completa da emissora, a exemplo do Estação Cultura, enfatizou os valores culturais, as personalidades, os fatos que mais marcaram na história e na atualidade do Piauí, além da força folclórica dos municípios em grande parte do estado.

A homenagem da emissora no aniversário do Piauí deu relevância também aos talentos da terra, com músicas somente de artistas piauienses durante o programa.

Cultura de Amarante em evidência no Dia do Piauí

Manifestações folclóricas Amarante cavalo piancó Bumba-Meu-Boi

Foto: Denison Duarte