6:51 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

TCE bloqueia contas bancárias da prefeitura de Amarante e outros 14 municípios e 13 Câmaras

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-07-2016 09:58 | Última modificação: 08-07-2016 12:21
TCE bloqueia contas bancárias da prefeitura de Amarante e outros 14 municípios e 13 Câmaras

Tribunal de Contas do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Hospital de Olhos

Contas bloqueadas – Por causa do atraso de mais de dois meses na prestação de contas ao TCE, novamente prefeituras e câmaras municipais tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

Ao todo, foram 15 prefeituras, dentre elas a de Amarante, e 13 Câmaras Municipais. A informação do bloqueio foi dada durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (7) no TCE.

A Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) realizou o levantamento de todos os municípios inadimplentes e encaminhou para os procuradores do Ministério Público de Contas.

O bloqueio aconteceu porque os órgãos deixaram de apresentar, ou apresentaram de forma irregular, peças contábeis como do sistema de prestação de contas eletrônica aos municípios.

Lista de prefeituras inadimplentes
Amarante, Barreiras do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Castelo do Piauí, Currais, Jerumenha, José de Freitas, Paes Landim, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Luz e Sussuapara.

Câmaras municipais inadimplentes
Altos, Brejo do Piauí, Caxingó, Esperantina, Jardim do Mulato, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho D Água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Rio Grande do Piauí e São Pedro do Piauí.

Contas Bloqueadas pelo TCE

conta bloqueada

Tribunal de Contas do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Edição e postagem: Denison Duarte