10:58 pm - sexta-feira novembro 17, 2017

Congresso no Piauí nomeia conselheira tutelar de Amarante ao cargo de coordenadora da Acontepi

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-09-2017 12:45 | Última modificação: 28-09-2017 20:43
Hospital de Olhos

NOMEAÇÃO À CONSELHEIRA TUTELAR DE AMARANTE – Os conselheiros tutelares de Amarante, Antonio de Sena Rosa e Zilma Lopes, foram ao município de Água Branca no último final de semana para o III Congresso de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da 2° regional do Estado do Piauí.

Iniciado na sexta-feira e encerrado no domingo, o encontro possibilitou discussões sobre alienação parental e as instituições do Conselho Tutelar.

O congresso contou com a palestra magna do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Antônio José dos Santos Mendes, sobre com o tema “A relação dos conselheiros de direito e os conselheiros tutelares”.

Na ocasião do evento, a conselheira tutelar de Amarante Zilma Lopes foi integrada à direção e passou a ocupar o cargo de coordenadora da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (Acontepi).

O encontro aconteceu em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A participação do Conselho Tutelar de Amarante teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que tem à frente a secretária Ana Tércia.

“Eu fiquei feliz com a nomeação, apesar do aumento dos compromissos. Certamente vou buscar desempenhar o meu papel da melhor forma possível. Eu quero agradecer à Ana Tércia por ter proporcionado essa oportunidade desse aprendizado na área em que atuamos”, disse Zilma.

Conselheira Tutelar de Amarante  – Zilma Lopes

conselheira tutelar de amarante congresso coordenadora

Antonio de Sena Rosa e Zilma Lopes