2:23 am - terça-feira novembro 21, 2017

Diego Teixeira no Congresso das Cidades: “Temos que fazer o melhor trabalho por Amarante”

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-03-2017 00:05 | Última modificação: 16-03-2017 08:42
Hospital de Olhos

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, a primeira-dama do município, Ana Tércia, e o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, participaram do Congresso das cidades, nos dias 13, 14 e 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) em Teresina.

O evento, organizado pela TV Cidade Verde em parceria com o Governo do Piauí, Sebrae, Associação Piauiense de Municípios (APPM). Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e Conselho Nacional do Sesi, trouxe dois vetores: Palestras/oficinas e Feira.

O primeiro vetor trouxe à discussão sete pontos como: Empreendedorismo (Geração de Emprego e Renda), Parcerias Público-privadas, Planejamento(Territórios de Desenvolvimento), Financiamento de Projetos e Infraestrutura, Como fazer projetos para obtenção de recursos, Contas Públicas e Previdência.

O segunto vetor, Feira, trouxe como temas Expositores (Fornecedores e Patrocinadores), Encontro de Negócios e Praça de Alimentação • Lazer.

De acordo com a organização do congresso, todos os eventos foram muito concorridos. O superintendente do Sebrae, Mário Lacerda fala da sensação do dever cumprido. “O feedback dos prefeitos é extremamente importante pela variedade de conhecimentos que foram entregues.”

O governador do Piauí, Wellington Dias, falou de forma otimista ao anunciar metas que vão garantir o desenvolvimento sócio-econômico do Piauí. Eu acho que o que a gente conquistou foi feito por muitas mãos, ou seja, com o esforço dessa integração do municípios, estado, Governo Federal e setor privado. O que melhoramos na Educação: professores, alunos pais de aluno; na Economia: a presença de indústrias, comércio e pessoas que arriscaram seu capital. Na qualidade de vida, eu apresentei uma proposta em que possamos atuar ainda mais para aumentarmos a expectativa de vida e que nossa renda por pessoa possa alcançar R$ 21 mil ou R$ 22 mil reais por habitante.”

Ao todo, 118 prefeitos participaram do evento, dentre eles o prefeito de Amarante Diego Teixeira.

O gestor na sua avaliação do Congresso, falou na importância do aprendizado como forma de melhorar a administração do município. “O evento foi um sucesso,e muito importante para o nosso conhecimento. Nós que somos gestores, precisamos aproveitar ao máximo. Em Amarante, a gente encontrou um cenário desorganizado, e precisamos colocar as coisas em ordem. O que a gente espera é que esse aprendizado perdure por toda a nossa administração, até porque a nossa população tem pressa, temos que fazer o melhor trabalho por Amarante.”

Ainda de Amarante, participaram do evento o presidente da Câmara, Juliano Ayres e o vereador Aldeci Azevedo.

Congresso das Cidades do Piauí