8:54 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Comunidade de Amarante volta a ter água nas torneiras depois de 72h sem energia em poço

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-05-2016 16:58 | Última modificação: 25-05-2016 09:32
Hospital de Olhos

O fornecimento de água na comunidade Araras, situada há 10 Km da zona urbana de Amarante, já está restabelecido desde a manhã desta terça-feira (24).

Os moradores tiveram a energia do poço de abastecimento cortada na última sexta-feira (20), completando mais de 72 horas sem água.

De acordo com o secretário municipal de Administração, José Paulo de Sousa, não houve mudança de titularidade, conforme queriam os moradores.

O morador José Messias disse ao Somos Notícia que a comunidade iria assumir a responsabilidade do pagamento das faturas de energia para evitar cortes como o que ocorreu na última sexta-feira.

Comunidade Araras não terá a titularidade das contas

“A prefeitura vai continuar com a responsabilidade das contas do poço da comunidade. O débito já estava renegociado com outras dívidas junto à Eletrobras”, disse ele.

Segundo os moradores, a Eletrobras informou que 46 faturas estão em atraso. “O que houve, na verdade, foi um engano, até porque o débito já estava renegociado”, encerra.

A comunidade tem 52 famílias. Para o suprimento das necessidades, a água que estava sendo utilizada era do rio Parnaíba.

Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE