10:12 am - terça-feira novembro 21, 2017

Assistência Social reabre Centro de Convivência dos Idosos nesta quarta-feira em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-01-2017 23:44 | Última modificação: 18-01-2017 23:42
Hospital de Olhos

Atendendo a pedidos a Secretaria Municipal de Assistência Social vai reabrir nesta quarta-feira (18), em Amarante, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

Uma força tarefa realizada na tarde desta terça-feira pela secretária Ana Tércia contou com a participação dos servidores para a limpeza do Centro.

“Os idosos queriam muito esse espaço reativado. Pelo que vimos, esse o estabelecimento estava há tempos fechado. Estivemos hoje fazendo esse mutirão de limpeza do Centro, que mais parecia estar abandonado”, disse a supervisora de Assistência Social, Micilene do Vale.

A reabertura do Centro vai ser realizada com a participação da educadora física, Zildete Barbosa.

Os idosos vão contar também com a participação da banda Nova Euterpe de Amarante.

“Além de se divertirem com atividades físicas realizadas pela educadora física, os idosos vão curtir as marchinhas carnavalescas. Essa reabertura era um grande desejo deles, e realmente não podia ficar parado este espaço. Eles chegam a dizer que o espaço é deles, e isso é bom porque percebemos que eles gostam muito desse lugar. Essa é uma ação social necessária aos nossos idosos”, reforçou Micilene.

Segundo ela, o primeiro momento de lazer dos idosos após a reabertura vai começar às 18h, sem horário previsto para o encerramento.

O mutirão do Centro de Convivência dos Idosos foi realizado na tarde desta terça-feira (Fotos: Assistência Social do município)