8:52 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Em Amarante, alunos de Redação, do Pitágoras II, criam campanha e arrecadam mais de 300 livros

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-05-2017 01:55 | Última modificação: 04-05-2017 09:30
Hospital de Olhos

Os alunos do 8º ano do colégio Pitágoras II, em Amarante, executaram no último dia 2, terça-feira, um projeto de classe com o gênero textual Campanha Comunitária, intitulada ‘Doe um livro’. O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Redação, que tem à frente a professora Girlane Santos.

Como resultado, os alunos adquiriram características do gênero Campanha Comunitária e desenvolveram um cartaz para divulgação da campanha nas redes sociais. Como parte desses resultados, os alunos conseguiram livros, num total de 335 unidades paradidáticas arrecadadas.

Os livros ficarão disponíveis na biblioteca do colégio para o enriquecimento do projeto anual “Do mundo da leitura para a leitura do mundo”, do grupo Pitágoras. De acordo com a professora da disciplina, a atividade terá continuidade no âmbito escolar com leituras, a partir da utilização dos livros arrecadados.

“O filósofo grego, Sócrates, já falava em ‘conquista da virtude’. Essa virtude só pode ser alcançada com o aprimoramento das mentes, o que não se consegue sem leitura. Essa campanha foi executada no momento certo em que os alunos estão no ritmo do projeto do grupo Pitágoras e no afinco de conquistar virtudes”, disse a diretora pedagógica, Francisca Borges ao parabenizar a organização da professora Girlane Santos e dos alunos da disciplina.

A campanha foi desenvolvida em Amarante e São Francisco do Maranhão por aproximadamente 19 alunos do 8º ano. Ao todo foram 30 dias com a inclusão de todas as atividades exigidas pelo projeto. A ação vai beneficiar aproximadamente 300 alunos do grupo Pitágoras.

Campanha Comunitária | Doe um livro


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE