1:05 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Caminhão dos Correios derruba poste e deixa parte de Amarante sem energia e sem internet

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-05-2016 13:47 | Última modificação: 24-05-2016 16:59
Hospital de Olhos

Um poste situado em frente ao Conjunto Sinhá Ayres, em Amarante, foi derrubado por um caminhão-baú dos Correios na manhã desta terça-feira (24).

A ocorrência deixou moradores do bairro Escalvado e parte da região central do município sem energia.

Segundo informações, o caminhão fazia uma manobra para entrar na rua Prefeito Enoque Silva, quando se chocou com cabos da empresa de telefonia, Oi.

Além dos consumidores da Eletrobras, a queda do poste afetou usuários de telefonia fixa, deixando sem conexão os assinantes do provedor Oi Velox em todo o município.

O caminhão-baú e o nivelamento dos fios

Técnicos da Eletrobras se dirigiram ao local para resolver o problema. “O caminhão dos Correios está na altura adequada. O que não estava certo era o nivelamento dos fios da Telemar”, afirmou o funcionário da Eletrobras, Tiago Maia, assegurando que já havia feito um pedido de reparo junto à empresa de telefonia na tentativa de evitar o dano causado.

A Eletrobras afirmou ainda que o poste está sendo enviado a Amarante. “A demora é maior porque o caminhão-muque tem limitador de velocidade, além dos cuidados para não quebrar o poste”, completou Tiago.

A empresa Oi, antiga Telemar, já foi notificada do rompimento dos cabos e, segundo informações, já está encaminhando técnicos para a solução do problema de telefonia e conexão à internet.

A Eletrobras assegura que estava previsto para a tarde desta quarta-feira o nivelamento dos fios na tentativa de evitar o rompimento dos cabos e, consequentemente, a derrubada do poste. “A gente lamenta, mas não foi falta de aviso à Telemar. Por nossa conta, íamos fazer o nivelamento dos cabos na tarde de hoje”, encerra Tiago.

Apesar da queda da fiação elétrica de baixa tensão, ninguém ficou ferido com a queda do poste da companhia energética.

Edição e postagem: Denison Duarte
Foto: Expedito Neiva