8:02 am - terça-feira novembro 21, 2017

Líderes do Buritizinho e Caldeirão pedem apoio a Luíza Neta para as eleições do STR em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-02-2015 21:38 | Última modificação: 03-02-2015 16:36
Líderes do Buritizinho e Caldeirão pedem apoio a Luíza Neta para as eleições do STR em Amarante

Hospital de Olhos

As comunidades Caldeirão e Buritizinho, a aproximadamente 60 quilômetros da zona urbana de Amarante, receberam neste domingo, 2, a equipe que vai compor a chapa de Luíza Neta nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Amarante, a ser realizada em abril deste ano.

O encontro, a exemplo das outras vezes, foi preparado por lideranças da comunidade. Desta vez, os organizadores foram Deusdeth Carvalho e professor Adriano, que não pouparam argumentos em apoio à pré-candidatura da sindicalista à presidência do STR.

O argumento tem sido basicamente o mesmo em todas as comunidades de Amarante: a insatisfação pela forma como é tratado o trabalhador rural. Em suas falas, os líderes reforçaram que há a falta de projetos voltados ao homem do campo.

Durante a reunião, ambos comprovaram aos moradores a importância do apoio à equipe sob forma possibilitar o fomento a projetos que tenham como foco o homem do campo.

Os diretores do STR, que fazem parte da chapa da pré-candidata e os demais membros da equipe, ouviram atentamente as queixas dos trabalhadores e as sugestões dos líderes. Eles concluíram que há necessidades urgentes na reformulação no quadro de gestores do sindicato.

“Isso foi o que sempre nos incomodou, ver tantas irregularidades acontecendo e não termos a liberdade de provocar melhorias”, afirmou o secretário geral do STR, Leomar Duarte, ao revelar uma de suas justificativas de estar na chapa da pré-candidata Luíza Neta.

A reunião aconteceu durante o dia, deixando aos moradores e trabalhadores a expectativa de que a eleição da pré-candidata representa a garantia de dias melhores para o homem do campo.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte