10:13 am - domingo novembro 19, 2017

Barracas e palco já estão prontos para o primeiro dia do Festival de Verão em São Francisco do MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-07-2014 13:54 | Última modificação: 06-07-2014 15:19
Barracas e palco já estão prontos para o primeiro dia do Festival de Verão em São Francisco do MA

Hospital de Olhos

O secretário municipal de Administração de São Francisco do Maranhão,  Antonio Ribeiro, conhecido por Toinho Branco, fez uma visita rápida à praia na manhã deste sábado, 5.

Na ocasião, ele participou de uma reunião com o gerente de Negócios da fornecedora Skin e com os organizadores do Festival de Verão, evento que terá início neste domingo, 6, sobre os detalhes do evento.

Toinho Branco tratou das mudanças ocorridas no layout das barracas e do palco. Ele considerou que as modificações deste ano foram medidas de segurança adotadas para o público, principalmente para os banhistas.

“Nos anos anteriores, nós tínhamos medo que alguém fosse eletrocutado, pois o nosso palco é de ferro e ficava com a base dentro d’água. Portanto, as alterações que aconteceram este ano giram em torno do bem-estar e principalmente da segurança do nosso público. Outro ponto positivo é que o palco vai ficar entre as duas fileiras de barracas jogando o som em todas elas, o que antes não acontecia”, disse ele.

Para o organizador Jander Costa, o quesito segurança foi pensado e executado também em outras áreas. “Temos parceria garantida com o Ministério Público, a Polícia Militar e a Saúde. Os dois prefeitos e a Skin são os nossos maiores parceiros. Outra preocupação nossa está relacionada à limpeza, mas todas as providências já estão tomadas”, garantiu.

A confirmação da expectativa de um grande acontecimento foi ratificada pelo gerente  de Negócios da Skin, Valderi Lira. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos com todo o fornecimento de bebidas já garantido para o evento, que vai acontecer durante todo o mês de julho”, afirmou ele ao assegurar que 1600 caixas de cerveja já estão disponíveis e que não vai haver falta de cerveja e nem de refrigerantes para o público.

O integrante da equipe de organização, Zé Deputado, do município de Amarante, foi enfático em afirmar que o desejo da organização é satisfazer uma necessidade exclusiva do turista. “A nossa preocupação é o povo. Nós não estamos aqui para satisfazer políticos e sim para fazer o que o povo quer, pois é ele quem diz o que quer e como quer. A praia é um patrimonio cultural. Os prefeitos de São Francisco e de Amarante fizeram essa parceria sem olhar, politicamente, quem pertence ao lado A ou ao lado B. O importante é que os vendedores tenham a certeza de que vai ter para quem vai vender seus produtos”.

O quesito segurança foi reforçado pelo organizador. “Fizemos um ofício e encaminhamos à Polícia Militar de Amarante e de São Francisco do Maranhão. Vamos ter seguranças no palco, salva-vidas na praia, o Samu estará à disposição dos banhistas, teremos uma equipe de saúde e também o Conselho Tutelar para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores”, concluiu

As bandas que vão  animar o primeiro dia são Shock Musical e Nelinho Lemos – O Furakão do Forró, ambas de Amarante.

Fotos, edição e postagem: Denison

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA

IMG_20140705_094759208 IMG_20140705_092638776 IMG_20140705_115758770 IMG_20140705_123330300_HDR IMG_20140705_124458947