12:29 pm - quarta-feira novembro 22, 2017

Secretaria reúne profissionais de saúde para avaliação de serviços e atividades em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-01-2017 15:21 | Última modificação: 30-01-2017 21:57
Hospital de Olhos

Avaliação de serviços – A Secretaria Municipal de Saúde reuniu no Museu Odilon Nunes, na manhã desta segunda-feira (30), todos os profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF) e de Saúde Bucal, do município.

O encontro teve como objetivo uma avaliação dos serviços de saúde, apresentação dos novos profissionais das equipes e a discussão de atividades a serem implementadas no município.

Dentre as atividades entrou em pauta o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Como medida a secretária Antonia Carvalho disse no encontro com os profissionais que “temos que implementar urgentemente as estratégias do PMAQ para que possamos melhorar as avaliações do Ministério”.

O prazo é outro fator que, segundo a gestora, deve ser observado. Ela disse que “as equipes têm até abril para repaginar as unidades, indicadores, estabelecer metas e melhorar estruturas e equipamentos”.

O prefeito Diego Teixeira fez a abertura do evento. Em razão das dificuldades na Saúde, ele pediu que os profissionais dessem o seu melhor para “colocar os serviços essenciais para funcionar efetivamente, pois a gente quer servir de exemplo para os outros municípios, mas dando exemplo de uma boa gestão”.

Na ocasião, ele mencionou ações a serem desenvolvidas em Amarante contemplando a Saúde, a exemplo da universalização da água, que vai acontecer por meio da perfuração de novos poços e da garantia da manutenção dos já existentes na zona rural do município.

O encontro aconteceu das 9h às 11h. Participaram Médicos, dentistas, técnicos em Enfermagem, enfermeiros e agentes de Saúde e demais membros das ESF e de Saúde Bucal. Veja fotos!

Avaliação em discussão com profissionais e secretária de Saúde

 

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE