12:24 am - terça-feira novembro 21, 2017

Assaltantes de moto e capacetes fazem arrastão e põem medo em estabelecimentos de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-02-2016 11:04 | Última modificação: 01-02-2016 23:23
Hospital de Olhos

Assalto em Amarante – Dois bandidos com capacetes chegaram em uma moto, fizeram um arrastão e espalharam terror nas ruas de Amarante na noite do último sábado (30).

Por volta das 22h, dois homens de comportamento suspeito se aproximaram de um trailer em Amarante às margens do rio Parnaíba e anunciaram um assalto com arma em punho.

Após darem uma coronhada em um idoso identificado como Firmino, de 60 anos, levaram dele R$ 1500,00. “Os dois pensaram que o Firmino era o dono do trailer”, afirmou a proprietária do estabelecimento Maria Berenícia, que também estava no local.

O idoso tentou reagir ao assalto, enquanto Berenícia pedia com insistência para a vítima não fazer nada. “Eles falavam: faça o que ela está dizendo seu velho desgraçado!”, relata.

Durante a sessão de tortura ao idoso, Berenícia pulou de uma altura de aproximadamente 4 metros, ao lado do estabelecimento, na tentativa de não ser agredida pelos elementos.

“Eu estava pegando as mesas para ir embora quando os dois chegaram. Enquanto eles agrediam o Firmino, me mandaram ficar onde eu estava. Quando vi o sangue escorrendo no rosto do Firmino, eu pulei assustada na lateral do trailer”, disse.

Antes do assalto, os dois elementos passaram na Pizzaria Ramos, no Novo Amarante, e fizeram um arrastão. Informações repassadas ao Somos Notícia apontam que o cenário foi de medo no estabelecimento.

“Eles agrediram e tomaram os celulares de todo mundo”, disse Berenice ao afirmar que houve um disparo durante a ocorrência.

Ainda na noite de sábado, depois do assalto e da agressão ao idoso, os bandidos saíram em direção à praça do Velho Monge, localizada no centro de Amarante, e tomaram os celulares de dois adolescentes que estavam conectados à internet na porta de uma residência.

“Eu fiquei impressionada com a demora da polícia. Quando eu pedi um vigia do mercado para ligar para a delegacia, eles(os policiais) só chegaram 20 minutos depois da ocorrência”, encerra.

O Somos Notícia tentou estabelecer contato com as Polícias Civil e Militar na manhã desta segunda-feira (1º), mas não teve êxito.

Os dois elementos não foram reconhecidos em nenhum dos estabelecimentos assaltados.

Trailer do Assalto em Amarante
Assalto em Amarante
Edição e postagem: Denison Duarte