12:27 am - segunda-feira outubro 23, 2017

Poetas, talentos da música e shows de Toca do Vale e Gil Mendes finalizam festival em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-08-2017 13:32 | Última modificação: 07-08-2017 18:25
Poetas, talentos da música e shows de Toca do Vale e Gil Mendes finalizam festival em Amarante

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

ANIVERSÁRIO DE AMARANTE – Poetas e jovens talentos da música se encontraram na última noite do I Festival Cultural de Amarante, nesta sexta-feira (4) na avenida Desembargador Amaral.

O público vibrou na torcida pelos integrantes do concurso musical que premiou com R$ 2 mil os três primeiros colocados da prova, ficando o título de melhor talento da música com o candidato João Emanuel.

Sob o olhar atento dos jurados João Wilson, Luís Paulo e Cleilson Alves, 14 integrantes participaram do desafio com os mais variados estilos como vaquejada, seresta, reggae, forró, gospel e sertanejo.

Os cerimonialistas Oliveira e Doriana chamaram ao palco os seguintes participantes: Júnior (da Vila Feliz – 2º lugar), Dallisson Sobral, Maria da Cruz, Fabiane de Matos, Luciano Tallabarys, o trio: Rabeca, Raabe e Marcos, João Emanuel (1º lugar), Ray Alves, Tatielle Viana, dupla: Fernanda e Wandeanny, Juliana Pereira, Cássia Lima, Socorrinha Araújo e Winni Tainá.

O prêmio foi entregue aos vencedores pelo prefeito Diego Teixeira, pela secretária de Assistência Social, Ana Tércia, e pelo secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Ronaldo Brandão.

O evento teve início com a participação do talento da cidade, Julinho, que, ao som da rabeca e acompanhado de um pandeirista, executou músicas alusivas às festividades de comemoração dos 146 anos de Amarante.

O aniversário da cidade teve também a apresentação do ‘Canto a Amarante nos seus 146 anos’, uma música de Cleilson Morais com letra da historiadora Euzeni Dantas. A interpretação foi feita por Luciano Tallabarys e Eduarda Morais.

O amarantino Vidal Carvalho recitou, também, um poema de sua autoria em alusão ao aniversário de Amarante. Houve outras participações de amarantinos como Professor Fonseca e Carlinho Lira, ambos enalteceram a terra natal por meio de poesias próprias.

O público presente se sentiu envolvido com a apresentação do médico, poeta, escritor e historiador, Dr. Francisco Almeida (o Dr. Tatá) que recitou obras de Da Costa e Silva e também de sua autoria.

“Essa é a comprovação do que sempre dissemos: Amarante respira cultura. Nosso lugar se completa com tantos talentos na poesia, na música e nas artes de modo geral”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Tércia.

O secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, acredita que o Festival Cultural é uma porta de entrada para jovens talentos rumo ao sucesso profissional.

“É muito bom sabermos o quanto somos ricos em conhecimento. É isso que o festival se propôs a comprovar e todos puderam observar. São muitas as pessoas dotadas de talentos em nossa terra. De festivais como este, podemos ter futuros grandes profissionais!”, disse ele.

O prefeito Diego Teixeira fala em impulsionar o desenvolvimento de Amarante continuando um trabalho de valorização ao que há de melhor no município, segundo ele, concedendo oportunidades a quem precisa.

“Não podíamos deixar de apresentar ao público o que temos de bom. Amarante completa 146 anos, mas ainda tem muito a se desenvolver, e nós vamos fazer uma gestão que impulsione esse desenvolvimento. São eventos desse tipo que possibilitam que esses talentos que temos sejam vistos e reconhecidos em todo o nosso estado, em todo o Brasil. Alcançamos nosso objetivo com o festival, apesar das dificuldades”, disse o gestor.

Outro objetivo alcançado, segundo ele, está na economia local. “O festival também nos dá a certeza de que o dinheiro circula em nossa cidade com a chegada de turistas. Nós abrimos oportunidades para que todos pudessem ter o seu espaço na venda, o que alavanca, sem dúvida, a nossa economia local.”

Ao final das apresentações, o público se divertiu ao som de Toca do Vale e Gil Mendes.

Um forte esquema de segurança foi realizado pelas polícias Civil, Militar, Força Tática, Cavalaria e também pela equipe de segurança privada, Gaviões Negros.

Festival Cultural no Aniversário de Amarante | Fotos: Denison Duarte

Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Terça-feira, 1 de agosto de 2017