9:21 pm - sábado outubro 21, 2017

Amarante pressiona e faz 3×1 em cima da Seleção de Santo Antonio dos Milagres no Copão da Ampar

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-09-2017 21:02 | Última modificação: 01-10-2017 11:04
Amarante pressiona e faz 3×1 em cima da Seleção de Santo Antonio dos Milagres no Copão da Ampar

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

AMARANTE VENCE SANTO ANTONIO DOS MILAGRES – Depois de vencer a Seleção de Santo Antonio dos Milagres por 3×1 neste sábado (30) no Abimael Resende, a Seleção de Amarante assume uma zona de conforto nesta segunda fase do II Copão de Futebol Ampar 2017.

Os dois primeiros gols de Amarante foram marcados por Marcos Vinícius, ainda no primeiro tempo; já o terceiro foi feito por Hernandes, no segundo tempo.

Marcos Vinícius vibrou com o resultado, mas diz que o time precisa melhorar no toque de bola. “O jogo foi tenso. Erramos muitos passos de bola. Isso é o que precisamos melhorar para as próximas partidas.”

Santo Antonio dos Milagres fez o único gol nos momentos finais da partida, quando já não havia esperança de reversão do resultado.

No dia 17 de setembro, um dia após a abertura do II Copão de Futebol Ampar 2017, a seleção de Amarante, apesar da boa atuação em campo, havia perdido o jogo para Agricolândia por 1×0.

O prefeito de Santo Antonio dos Milagres – Adalberto Filho, que é lateral esquerdo da seleção de Santo Antonio dos Milagres, se mostrou confiante no início da partida contra Amarante pela condição dos atletas e pela vantagem de três pontos vindos da primeira fase do campeonato numa conquista sobre Agricolândia.

“As duas equipes estão bem preparadas, treinaram muito ao longo desta semana para que pudessem fazer uma boa partida. Dentro da chave do campeonato já estamos com uma vantagem porque já temos três pontos. Com certeza Amarante vem para tentar Somar 3 pontos porque precisa fazer isso”, disse ele.

Ao final da partida, o treinador técnico de Santo Antonio dos Milagres, Professor Josenildo, considerou que a seleção apresentou falhas nas finalizações. Ele disse ainda que 3×1 foi um péssimo resultado para o time, que, segundo ele, precisa se encontrar em campo.

“Nós tivemos dificuldades nas decisões. Nossa seleção está faltando um atacante matador. Estamos com três pontos. Ganhamos contra Agricolândia e perdemos para Amarante. O time precisa se encontrar mais. Precisamos de boas finalizações, por outro lado o nosso goleiro foi acidentado antes do início das competições. Para nós esse foi um péssimo resultado porque não soubemos aproveitar”, disse ele ao assegurar que o prefeito dá total apoio à seleção desde o início do campeonato.

O treinador técnico de Amarante, Rogério Rodrigues, considera que, com a boa atuação da seleção, o momento é só para comemorar. “O resultado nos deixa felizes porque recuperamos os pontos depois de termos perdido fora de casa contra Agricolândia”

Ele justifica o resultado da primeira partida, quando Amarante perdeu de 1×0 para Agricolândia. “O campo de lá não ajudava e o nosso aqui hoje é um tapete. Com um campo bom, nosso time bota a bola no chão e vai pra frente. Estamos agora como líderes em saldo de pontos porque estamos com três e dois positivos.”

Além do público presente, assistiram a partida a secretária municipal de Esportes, Lidiane Macêdo, os vereadores Rogério Macêdo, Ironilson Lima, Honorato e Espoleta, o secretário de Finanças – Professor Adriano, o tesoureiro Guilherme Teixeira, e o secretário de Gabinete, Josineide Amorim.

A segurança do jogo foi feita pela Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pela Polícia Militar de Amarante.

O trio de arbitragem da partida, encaminhado pela organização do campeonato, é do município de São Gonçalo do Piauí.

Amarante vence Santo Antonio dos Milagres | ‘jogo tenso’, disse Marcos Vinícius.

Fotos: Denison Duarte