12:13 pm - domingo novembro 19, 2017

Amarante vai sediar treinamento sobre Educação Ambiental

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-06-2014 22:20 | Última modificação: 24-06-2014 14:09
Amarante vai sediar treinamento sobre Educação Ambiental

Hospital de Olhos

Um treinamento sobre Educação Ambiental será oferecido à população de Amarante do dia 30 de junho ao dia 4 de julho. A programação conta com uma organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Um ofício sob o número 13/2014 foi encaminhado pela secretária Socorro Sousa à Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) solicitando 40 horas/aula de treinamento .

Os seguintes temas, conforme solicitação da Secretaria de Meio Ambiente são fiscalização e educação ambiental; meios para substituir as queimadas; desmatamento e reflorestamento; reciclagem de lixo; recuperação do solo; pesca nativa e em cativeiro; conscientização do pescador de que o rio precisa ser repovoado; e reflorestamento das margens dos rios.

Além da comunidade em geral, as vagas serão destinadas a fiscais, educadores ambientais, funcionários e assessores da atual administração.

Outra preocupação da atual secretária, e que será alvo de discussão durante o treinamento, está relacionada ao local onde desembocam no rio Parnaíba os tanques de tratamento dos esgotos, e a criação de um projeto de Lei que regulamente a comercialização do pescado no município, pois, segundo Socorro Sousa, a venda de peixes acontece de forma desenfreada.

As aulas serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores pela manhã e à tarde.

Produção e postagem: Denison Duarte